Em busca de um substituto para Luis Suárez, o Grêmio tentou a contratação de Tiquinho Soares, jogador do Botafogo. O clube gaúcho apresentou uma proposta pelo atacante de 33 anos.
No entanto, a investida foi recusada pelo clube carioca. Atualmente, não há negociação em andamento entre as duas equipes para a contratação do artilheiro do Botafogo em 2023.
Grêmio faz proposta por Tiquinho Soares
Segundo informações obtidas pelo portal ‘ge’, a proposta do Grêmio foi de cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões pela cotação atual). O clube gaúcho aguardou alguns dias sem obter nenhuma resposta, até que recebeu a negativa por parte do Botafogo.
Tiquinho Soares demonstrou apreço pelo projeto apresentado pelo Grêmio. No entanto, diante da recusa do Botafogo, o atacante compreendeu a posição do clube e assegurou estar concentrado nos objetivos da temporada.
Tiquinho nega saída do Botafogo
Há poucos dias, Tiquinho Soares aproveitou para se pronunciar. O jogador descartou a possibilidade de deixar o clube em 2024.
“Após algumas semanas com especulações na imprensa sobre minha possível transferência, gostaria de esclarecer aos torcedores botafoguenses que eu estou focado no clube. Estou muito feliz aqui e tenho contrato”, garantiu o atacante.
“Desde quando cheguei até hoje, recebi um enorme carinho de todos e quero retribuir dentro de campo. Vamos juntos em busca dos objetivos no ano”, completou Tiquinho.
Negociações do Grêmio
As negociações acontecerá há cerca de 15 dias. No mesmo período, surgiram especulações de que o centroavante visado pelo Grêmio pudesse ser Cavani, do Boca Juniors, ou Gabigol, do Flamengo, o que foi imediatamente negado pelo técnico Renato Portaluppi.
A busca por um centroavante é a principal prioridade do Grêmio neste início de temporada. A diretoria está empenhada em preencher a lacuna deixada por Suárez, que saiu do clube para jogar pelo Inter Miami, nos Estados Unidos.
Entre as sondagens do Grêmio, Rogelio Funes Mori foi um dos nomes tentados pela direção tricolor, mas optou por se transferir para o Pumas, do México.
Enquanto isso, Tiquinho foi a peça-chave do Botafogo na temporada passada. Apesar do desempenho melancólico da equipe no final do ano, ele encerrou a temporada com 29 gols e sete assistências em 54 partidas disputadas. Seu contrato com o Alvinegro está vigente até o final de 2024.
Pressão
O Grêmio está em uma corrida contra o tempo para contratar de três a quatro jogadores a tempo de incluí-los no elenco para o Gauchão. O prazo para inscrições se encerra em nove dias.
A diretoria reconhece as carências do grupo e intensifica as negociações diante da pressão da torcida por reforços. A prioridade inicial é a busca por um centroavante, seguida pela procura de um lateral esquerdo, um volante e um ponta.
“Estamos com um grupo bastante reduzido. Precisamos contratar. Estamos atentos. Precisamos de jogadores para três ou quatro posições. Reforçar o grupo com qualidade. Improviso aqui e ali por necessidade. Essas opções (pontas) neste momento não temos. Ligando para tentar reforçar”, explicou Renato.
O portal ge apurou que, até o momento, o Tricolor não possui anúncios engatilhados. No entanto, há expectativa, e até certo otimismo, de que o clube conseguirá finalizar as negociações para um “pacotão” com três ou quatro reforços até a próxima semana, antes do encerramento da data limite.