O zagueiro argentino Lucas Villalba, de 29 anos, chegou a Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (7) para finalizar sua negociação com o Cruzeiro. O atleta desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
O novo defensor da Raposa partiu de Buenos Aires no início do dia. Villalba realizou uma escala em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, antes de chegar à capital mineira.
Chegada ao Cruzeiro
Na sua chegada ao Brasil, o zagueiro comentou sobre a felicidade em vestir a camisa do Cruzeiro. “Estou muito feliz de estar aqui. Muito agradecido. Feliz, era o que estava buscando. Muito obrigado por me receber”, afirmou o zagueiro, de forma breve, no desembarque.
“Esta possibilidade é muito importante para mim, estou a chegar a uma das maiores ligas do mundo”, comentou o jogador, em entrevista a DSports Rádio, da Argentina.
Lucas Villalba iniciou sua formação como lateral esquerdo, mas atualmente desempenha a função de zagueiro. O jogador, que é canhoto, atende a uma necessidade do técnico Nicolás Larcamón, que deu sua aprovação para a contratação de mais um compatriota para reforçar o elenco celeste.
Outras sondagens
Logo após sua chegada, Villalba se dirigiu à Toca da Raposa II para realizar os testes médicos e físicos antes de formalizar a assinatura do contrato de empréstimo por um ano com o Cruzeiro. O clube terá a opção de compra do atleta ao término do vínculo inicial. O zagueiro está vinculado ao Argentinos Juniors, da Argentina.
O zagueiro não economizou palavras ao expressar sua chegada ao clube celeste: “Significa chegar à Champions League”, afirmou categoricamente.
Além do Cruzeiro, outras equipes buscaram a contratação de Lucas Villalba. O jogador já havia expressado o desejo de ser negociado pelo Argentinos Juniors. Por esse motivo, Colo-Colo, do Chile, e Racing, da Argentina, também demonstraram interesse em adquirir os serviços do zagueiro.
“É verdade que houve uma oferta do Racing, mas tinha vontade de me experimentar no estrangeiro”, mas sem encerrar portas para outras oportunidades no futuro. “Não fecho as portas a nada no futebol argentino”, garantiu Villalba.
A carreira de Lucas Villalba
Lucas Villalba começou a sua formação como lateral-esquerdo. No entanto, atualmente desempenha a função de zagueiro. O jogador, que é canhoto, atende a uma necessidade do técnico Nicolás Larcamón, que deu sua aprovação para a contratação de mais um compatriota para reforçar o elenco celeste.
Villalba teve sua formação no Independiente e passou por Atlético Tucumán, Huracán e Aldosivi, todos clubes argentinos. Durante sua passagem pelo Argentinos Juniors, acumulou 136 partidas, cinco gols e oito assistências.
O Cruzeiro superou a concorrência do Colo-Colo, do Chile, para garantir a contratação de Villalba. O clube chileno estava interessado no zagueiro e buscava tê-lo em seu elenco nesta temporada.