O dirigente Rubens Gomes, responsável pelo setor de futebol do Corinthians, usou as redes sociais para oficializar a contratação de um novo treinador para o clube. Sem mencionar explicitamente o nome, o diretor confirmou o acordo.
A decisão acontece após a saída do treinador Mano Menezes. O técnico foi demitido nos últimos dias por conta dos maus resultados recentes do Corinthians.
“São 22h40. Acabamos de contratar”, escreveu Rubão nas redes sociais, sem citar nomes. Poucos minutos depois, ele deletou a postagem referente à chegada do novo treinador.
António Oliveira é o plano A
O Corinthians está prestes a concluir um acordo com o treinador português António Oliveira, que está atualmente em negociações para rescindir seu contrato com o Cuiabá. O Timão concordou em pagar uma multa de cerca de R$ 1,1 milhão para viabilizar a saída do técnico do Dourado.
Na última terça-feira (6), a direção do Corinthians iniciou negociações e definiu os termos para um contrato de um ano. Além disso, foi estabelecida uma cláusula para renovação automática em caso de classificação para a Libertadores de 2025.
Negociações do Corinthians
Fabinho Soldado, o executivo de futebol do Corinthians, entrou em contato com Bruno Macedo, advogado do treinador português. Ambos já se conheciam do período em que Fabinho era gerente no Flamengo até o mês passado.
Assim sendo, vale ressaltar que Bruno Macedo já representou dois clientes no Rubro-Negro: Jorge Jesus e Vitor Pereira.
A gestão do Corinthians tem adotado uma abordagem diferente no que diz respeito ao anúncio de contratações. A intenção é evitar exposições desnecessárias, como ocorreu nos casos de Gabigol, Lucas Veríssimo e Matheuzinho.
Portanto, a orientação atual é aguardar a obtenção de todas as garantias antes de fazer qualquer indicação pública de acordo.
António Oliveira, de 41 anos, ingressou no Cuiabá no ano passado. Anteriormente, teve passagens pelo Athletico, Coritiba, Benfica B e pelo próprio clube mato-grossense. Além disso, desempenhou o papel de auxiliar técnico de Jesualdo Ferreira no Santos.
Rubão responde dúvidas dos seguidores
Rubão respondeu a outras perguntas dos torcedores, confirmando a chegada de mais reforços. Ele comentou sobre as dificuldades encontradas pelo clube em várias negociações e descartou categoricamente a possibilidade da chegada do atacante Roberto Firmino.
“Vai chegar mais reforço esse ano?”, questionou um seguidor. “Sim!”, respondeu Rubão, sem dar mais informações sobre os possíveis nomes que chegarão ao clube ainda nesta temporada.
Logo depois, o dirigente foi questionado sobre um dos nomes mais cotados para a temporada. “E o Roberto Firmino? Vai trazer?”, perguntou outro internauta. “Impossível! O salário do Firmino na Arábia é de mais ou menos 9 milhões de reais mensais”, explicou o dirigente.
“Qual a contratação mais difícil?”, indagou mais um. Rubão citou as dificuldades que o clube encarou no mercado por conta da fama de mal pagador no mercado. “Todas foram muito difíceis”, destacou o dirigente, que seguiu explicando.
“O Corinthians ficou com fama de mal pagador no mercado. Isso faz com que as negociações sejam complexas por conta das exigências dos clubes para garantir que serão pagos”, explicou o dirigente, sem dar muitos detalhes..