O Athletico atingiu a marca de 10 jogadores estrangeiros no elenco com a chegada do argentino Lucas Di Yorio. Esse número ultrapassa o limite estabelecido pela CBF para o número de jogadores de outras nacionalidades relacionados por partida.
Diante desse excesso, o técnico Juan Carlos Osorio reconheceu a necessidade de encontrar soluções. Além disso, ele também admitiu a possibilidade de emprestar alguns jogadores para ajustar o contingente dentro do elenco rubro-negro.
Osorio fala sobre excesso de estrangeiros no elenco
Além do argentino, o elenco do Athletico também inclui: Lucas Esquivel, Léo Godoy, Bruno Zapelli, Canobbio, Arriagada, Cuello, Gamarra, Mastriani e Benítez. De acordo com Osorio, existe a possibilidade do limite aumentar ou de jogadores deixarem o elenco do Athletico.
“A regra é para todos. Existe a possibilidade desse limite aumentar, mas também estamos avaliando a continuidade de alguns para abrir espaço para outros que estão chegando. Com essa combinação, vamos buscando soluções para enfrentar cada jogo com a mesma energia e protagonismo”, afirmou o treinador.
Decisão do Athletico
O treinador está ansioso para contar com os reforços nos próximos jogos do Athletico. Até o momento, Léo Godoy, Lucas Di Yorio e Petterson não fizeram suas estreias pelo Furacão em 2024. O treinador explicou a situação e projetou a utilização do trio ao longo da temporada do Rubro-Negro.
Anunciado oficialmente na primeira semana de janeiro, Léo Godoy já participou de treinamentos com o elenco, mas está em processo de recuperação de um desconforto muscular. A expectativa é que ele esteja disponível nos próximos dias.
Emprestado pelo Flamengo, Petterson foi oficialmente anunciado. No entanto, o jogador ainda não teve sua situação regularizada para fazer sua estreia. Ou seja, segue sendo uma baixa para o elenco.
Situação de Yorio
Quanto a Di Yorio, o jogador está participando normalmente dos treinamentos com o elenco e aguarda o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele chegou à capital paranaense na última sexta-feira (2).
“Lucas (Di Yorio) chegou na semana passada. Vamos precisar de algumas sessões de treinos antes de estrear. Petterson é um ponta, já treinou algumas vezes, e Godoy está se recuperando de uma lesão muscular”, destacou o treinador.
“Então, vamos aguardá-lo. Eles terão suas oportunidades e vão competir por posição. Nós procuramos ser justos e tomar as melhores decisões”, completou Osorio.
O Athletico retorna às atividades em campo na quarta-feira (7), enfrentando o FC Cascavel, na Ligga Arena. O confronto, referente à sétima rodada do estadual, está agendado para iniciar às 20h30 (horário de Brasília).