Após a demissão de Mano Menezes do Corinthians, o Timão está focado em anunciar o novo comandante do clube. Depois de tentar fechar com Márcio Zanardi, do São Bernardo, o time desistiu por conta de imbróglios com o Paulistão.
Diante disso, o treinador António Oliveira, que está no Cuiabá, se tornou o principal alvo do clube alvinegro para a temporada. O técnico, inclusive, é um antigo conhecido do Corinthians.
Briga com Cássio em 2023
Em outubro do ano passado, António Oliveira ficou indignado com a derrota do Cuiabá para o Corinthians. De acordo com o treinador, o culpado teria sido o árbitro André Luiz Policarpo Bento. Além disso, o técnico aproveitou para dar uma alfinetada no goleiro Cássio.
Na entrevista coletiva pós-jogo marcada pela extrema irritação do técnico do Cuiabá, ele criticou fortemente a atuação da arbitragem, expressando descontentamento principalmente em relação ao lance que resultou no gol adversário.
“Hoje estou com cara de deboche mesmo, mas vou me controlar ao máximo. Tem que perguntar ao juiz. Uma vergonha o que fez aqui hoje. É a quarta vez que esse árbitro nos apita”, destacou António Oliveira.
“Os árbitros não têm coragem. Em nenhum momento vou me desculpar no árbitro, mas ele teve interferência direta na partida”, afirmou o treinador ao final da partida.
Alfinetada contra Cássio
O treinador ainda aproveitou para dar uma alfinetada no goleiro Cássio, a quem pode reencontrar caso acerte a sua ida para o Corinthians. O português reclamou da atitude do jogador quando a sua equipe está vencendo a partida.
“O Cássio é um grande goleiro, campeão, mas quando vão tomar alguma atitude? Todos sabem o que o Cássio faz quando estão ganhando. Deste lado tem uma instituição que merece respeito. Esse senhor vem apitar aqui outra vez”, criticou António Oliveira na época.
“Um gol que era uma falta ofensiva sobre o Alan (Empereur) e origina o gol. Uma equipe que foi pra cima à procura do resultado e o Corinthians, que tem uma equipe experiente, em busca de uma bola. Mas o gol nasce de um lance irregular”, completou ele.
Acerto de António com o Corinthians
O Corinthians está próximo de oficializar a contratação do técnico António Oliveira, atualmente no Cuiabá, como substituto de Mano Menezes. O treinador está cada vez mais perto de chegar no clube paulista.
Na terça-feira (6), a diretoria do Corinthians iniciou negociações e já definiu as condições para um contrato de um ano. Além disso, acertou uma cláusula para renovação automática em caso de classificação para a Libertadores de 2025.
A formalização do acordo agora está pendente de questões burocráticas, incluindo a definição da forma de pagamento da multa de R$ 1,1 milhão ao Cuiabá para a rescisão contratual. O valor é considerado baixo pela diretoria alvinegra.
António Oliveira, de 41 anos, integra o Cuiabá desde o ano passado. Antes do Corinthians, teve passagens por Athletico, Coritiba, Benfica B e pelo próprio Dourado. Além disso, atuou como auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos.