O Palmeiras, vice-campeão da Supercopa Rei, está próximo de anunciar mais dois reforços nesta semana. As negociações com o meia Rômulo, do Novorizontino, e Lázaro, do Almería, da Espanha, se encontram em estágio avançado com o Verdão.
Lázaro está perto de ser anunciado
A situação de Lázaro está bastante adiantada. Os clubes acertaram o empréstimo até o final do ano, com uma opção de compra no valor de 13 milhões de euros (R$ 69,4 milhões). O atacante de 21 anos, que tem passagem pelo Flamengo, deve se apresentar na Academia de Futebol já no início desta semana.
Lázaro é um atacante destro que geralmente atua pelo lado esquerdo. No entanto, ao mesmo tempo, possui versatilidade para desempenhar o papel de um meia e até mesmo atuar em posições mais avançadas no ataque.
Ele surge como uma opção para fortalecer o ataque após as saídas de Artur e Kevin, além da lesão de Bruno Rodrigues, que o manterá fora dos gramados por pelo menos três meses.
Chegada a São Paulo
O atacante Lázaro chegou na noite de segunda-feira ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para finalizar sua contratação com o Palmeiras. Sua previsão é se apresentar na Academia de Futebol na terça-feira (6) para realizar exames e conhecer os novos companheiros de equipe.
O acordo de empréstimo com o Palmeiras incluirá uma opção de compra no valor de 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Rômulo deve chegar no final do Paulistão
Rômulo se destacou na vitória do Novorizontino por 3 a 1 sobre o Corinthians, no domingo (4) pela manhã, na Neo Química Arena. O meia, de 22 anos, está próximo de uma contratação em definitivo.
No entanto, o jogador não chegará por agora. Ele só deverá se apresentar após o término do Campeonato Paulista, uma vez que não poderá ser inscrito pelo Palmeiras no torneio, de acordo com o regulamento.
Rômulo conquistou a aprovação do Palmeiras por conta da sua versatilidade. Além de atuar como meio-campista, ele pode desempenhar funções de ponta e até mesmo como segundo volante.
Abel Ferreira tem reiterado a importância de ter mais um armador à disposição. Diante dessa situação, Rômulo parece atender a essa demanda.
Leila Pereira fala sobre acertos
A presidente Leila Pereira foi questionada sobre as negociações do Palmeiras, antes da derrota para o São Paulo, no gramado do Mineirão. No entanto, ela optou por não confirmar os acordos
“Estamos conversando, mas só gosto de falar quando a coisa está concretizado. Como ainda não está, vamos conversar sobre estes dois atletas mais para frente”, respondeu a mandatária do clube paulista.
Além dessas duas posições, o treinador Abel Ferreira também pediu a contratação de um zagueiro canhoto e um centroavante. No que diz respeito ao ataque, o clube chegou a fazer uma consulta por Willian José, do Betis, da Espanha. No entanto, até o momento não há uma negociação em andamento.
Com Lázaro e Rômulo, o Palmeiras já acertou cinco reforços o ano de 2024. Anteriormente, Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues (que passou por cirurgia no joelho) já haviam sido anunciados.