Uma situação inacreditável aconteceu durante a vitória por 2 a 1 do Sevilla sobre o Rayo Vallecano, pela La Liga, em Vallecas. Aos 32 minutos do primeiro tempo, enquanto Ocampos se preparava para cobrar um lateral, foi surpreendido por um toque de um torcedor adversário, na parte traseira.
Incrédulo, o atacante argentino se virou, encarou o jovem torcedor do Rayo e, em seguida, pediu a intervenção da arbitragem da partida. O ponta Isi Palazón se aproximou do local em que o adversário estava e começou a conversar com o fã do seu clube, sendo seguido por outros jogadores.
Ocampos se pronuncia
Ocampos, depois disso, ficou mais calmo. A partida, então, foi retomada pela arbitragem. No entanto, o incidente gerou controvérsias após o apito final.
No final da partida, o jogador deu sua opinião e pediu para que a La Liga tomasse uma atitude diante do acontecido. “Me contive porque tenho duas filhas. Vocês viram o que aconteceu nas imagens. Espero que a La Liga leve isso tão a sério quanto leva o racismo e essas coisas”, afirmou Ocampos.
Mais tarde, ao falar com outros jornalistas que estavam em Vallecas, o atacante argentino citou até mesmo o futebol feminino ao solicitar uma punição:
“É a primeira vez que acontece comigo. Sempre há um babaca. Tomara que a liga e o Rayo tomem as ações que precisam tomar para que isso não aconteça nem no futebol masculino, nem no futebol feminino. Seria um escândalo se isso acontecesse no futebol feminino.”
“Temos que dar exemplos. Tenho duas filhas, imaginem se eu tivesse reagido? Amanhã elas iriam ao colégio depois que o pai delas tivesse batido em uns moleques…”, continuou Ocampos.
Sevilla também se pronuncia
Em comunicado, o Sevilla expressou pesar pelo incidente, classificando-o como “totalmente inadequado”. Além disso, o clube pediu a aplicação de medidas conforme estipulado nos regulamentos para evitar a recorrência desse tipo de comportamento:
“Estes gestos e comportamentos não deveriam ser permitidos na nossa competição se aspiramos ser a melhor liga do mundo. O Sevilla FC transmite o seu máximo apoio a Lucas Ocampos, que demonstrou o seu enorme profissionalismo, apesar da atitude inaceitável do torcedor que o repreendeu.”
Raúl Martín Presa, presidente do Rayo Vallecano, condenou a atitude do torcedor do seu clube e se comprometeu a identificá-lo e aplicar as devidas punições.
Por meio de um comunicado, o clube acabou “condenando a ação de um torcedor” e reafirmou que “esta ação isolada é de responsabilidade exclusiva do torcedor que a praticou”, ‘separando’ o clube e os demais espectadores presentes no jogo do em que aconteceu a situação com Ocampos.
La Liga define punição
A La Liga irá relatar ao Ministério Público Juvenil o “gesto obsceno” direcionado ao jogador argentino Lucas Ocampos, do Sevilla. O campeonato espanhol informou em comunicado nesta terça-feira (6) que “irá denunciar os fatos ao Ministério Público Juvenil, uma vez que envolve um menor, que a polícia já identificou”.