Na manhã desta terça-feira (6), no Nilton Santos, foi oficialmente apresentado o reforço financeiro histórico para o Botafogo e o Brasil. Luiz Henrique chega para reforçar a equipe após um investimento milionário – de mais de R$ 100 milhões.
Agora vestindo a camisa 99, o jogador, que estava no Bétis, da Espanha, chorou ao comparar sua humilde infância com a valorização alcançada em seu retorno ao Rio de Janeiro.
Luiz Henrique se emociona
Luiz Henrique destacou toda a sua trajetória no futebol. “Um moleque que sai do Vale do Carangola sem saber de nada e hoje está sendo o jogador mais caro da história. Orgulho. Sofremos muito, choramos muito, sinto orgulho por isso….(para e chora)”, comentou o atacante.
Luiz Henrique destacou todo o sofrimento e esforço que precisou implantar para chegar ao local em que chegou. “Passei por muito sofrimento, chegar aqui para mim é muito orgulho. Trabalho muito, sou dedicado”, definiu o atacante.
O jogador, novo reforço do Botafogo, se disse preparado para os novos desafios. “Faço de tudo todos os dias, sempre rindo, nunca de cara feia. Estou muito forte para ajudar o Botafogo. Esse clube merece muito, estar lá no topo”, concluiu o camisa 99.
Expectativa no Botafogo
A ansiedade está concentrada na aguardada estreia pelo Botafogo, que pode acontecer na próxima quarta-feira (7), no Maracanã, diante do Flamengo. Coincidentemente, o dia também marca o aniversário da filha do atacante, a Anallu.
“Expectativa lá em cima. Se eu jogar será uma estreia boa, aniversário de um ano da minha filha. Vou ajudar Botafogo a sair com a vitória (…) Farei de tudo para ajudar. Estrear contra Flamengo será muito bom”, projetou Luiz Henrique.
Tratativas com John Textor
John Textor, proprietário da SAF alvinegra, desempenhou um papel central nas negociações, indo até Sevilha, na Espanha, para persuadir o jogador de 23 anos. Luiz Henrique afirmou que não hesitou em sua decisão após ouvir os argumentos apresentados pelo americano.
“O John Textor foi lá em casa, é um cara que mostrou o seu maior trabalho para me trazer para o Botafogo, estamos muito felizes por ele ter feito, ele fez de tudo, virou nossa cabeça (risos). Estamos muito felizes. Sentei com a minha mulher e não tivemos nenhuma dúvida de escolher o Botafogo”, revelou o atacante.
Antes da coletiva de imprensa, Luiz Henrique dirigiu-se ao gramado, onde recebeu a nova camisa, exibiu suas habilidades com embaixadinhas, realizou algumas danças e posou para fotos ao lado de sua família no campo do Nilton Santos.