O meio-campista James Rodríguez está vivendo uma situação peculiar no elenco do São Paulo. Até o momento, o colombiano não foi incluído na lista de relacionados para nenhum dos cinco jogos disputados pelo Tricolor nesta temporada.
Desde o início, o clube informa que o colombiano está passando por um “controle de carga” para atingir um melhor nível físico. Atualmente, ele é o único jogador do elenco que está sendo submetido a esse tipo de trabalho.
Futuro é incerto
De acordo com informações com o colunista André Hernan, do Uol, James Rodriguez e São Paulo discutirão o futuro nesta semana. A possibilidade de uma rescisão de contrato de maneira amigável será um dos temas da conversa.
Naturalmente, a continuidade do atleta, que tem contrato com o clube até 2025, será amplamente abordada. O tema é tratado com muita cautela nos bastidores do clube e divide opiniões na alta cúpula são-paulina.
O jogador optou por permanecer na capital paulista ao tomar conhecimento de que não estaria na lista dos relacionados para a final contra o Palmeiras, na decisão da Supercopa do Brasil.
A decisão surpreendente do meia causou surpresa. No entanto, a direção preferiu concentrar-se na final e evitou fazer declarações sobre o assunto durante a celebração do título.
Até o momento desta publicação, James Rodriguez não postou nenhuma mensagem parabenizando o São Paulo pela conquista da Supercopa, o que intensifica os rumores sobre um possível desejo do colombiano de deixar o clube.
Thiago Carpini explica ausência de James
Antes da final da Supercopa do Brasil com o Palmeiras, no último domingo (4), houve considerações sobre a possibilidade de o atleta ser relacionado pela primeira vez.
No entanto, o técnico Thiago Carpini optou por manter o ex-jogador do Real Madrid fora da lista, afirmando que iria avaliar a situação em uma conversa com o próprio atleta.
“É uma decisão minha, mas as decisões a gente toma muito em conjunto, ouvindo o atleta. James é um cara que dispensa comentários. A carreira fala por si só, como eu falei em outros momentos”, explicou o técnico do São Paulo.
O treinador também deu seu ponto de vista sobre a ausência do colombiano em Belo Horizonte. Mesmo não sendo um dos relacionados para o jogo da Supercopa, diante o Palmeiras, esperava-se que o jogador estivesse com o restante dos colegas.
No entanto, James Rodríguez optou por seguir na capital paulista. Alguns colegas, como Rodrigo Nestor, que está lesionado, foram com os colegas. Para Thiago Carpini, a decisão pode ter sido melhor para o meio-campista naquele momento:
“Não teve nada, para nós, de tão anormal, ele não estar aqui. Talvez, tenha sido melhor ele ficar em São Paulo para a gente seguir esse período de adaptação que a gente espera que ele evolua em alguns conceitos, alguns aspectos para nos ajudar. Então, tudo perfeitamente normal. Ele não foi relacionado por mim, mas, depois, nós entendemos quer seria mais proveitoso ele ter ficado em São Paulo.”