Em busca de mais reforços no mercado, o Corinthians demonstrou interesse na contratação do meio-campista Igor Coronado, de 31 anos. O jogador está em processo de negociação para deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
O meia já recebeu aprovação do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). Dessa forma, o Corinthians já iniciou conversas com os empresários do atleta para entender as condições do negócio.
No último domingo (4), inclusive, Rafael Brandino, empresário de Igor Coronado, esteve presente na Neo Química Arena. A presença do representante no local aumentou rumores de uma ida do meia para o Timão.
Corinthians espera situação de Igor Coronado
Apesar de ser um dos clubes mais interessados na contratação do meia, o Corinthians aguarda a formalização da rescisão de contrato de Igor Coronado com o Al-Ittihad para dar continuidade às negociações. Na semana passada, o agente do jogador confirmou sua saída em uma entrevista ao ge.
Há a expectativa de que nos próximos dias as negociações com o clube árabe evoluam, permitindo que o jogador, enfim, se desligue do Al-Ittihad.
Sem passagens pelo futebol brasileiro
Natural de Londrina, no Paraná, o meia nunca teve a oportunidade de jogar profissionalmente no Brasil. Diante disso, ele deixou claro que nutre o desejo de realizar o sonho de atuar em sua terra natal. A possibilidade de defender o Corinthians é vista com entusiasmo por ele.
Igor Coronado chegou no Al-Ittihad em 2021. Antes disso, teve passagens por Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, Palermo, Trapani e Floriana, na Itália, além de ter atuado nas categorias de base do GC Zürich, na Suíça.
Reforçar o meio de campo é uma das prioridades do Corinthians nesta janela de transferências, que permanece aberta até 7 de março. O clube já anunciou a contratação do argentino Rodrigo Garro, mas mantém o interesse em reforços adicionais para a posição.
Igor Coronado quer deixar o futebol árabe
Em uma conversa com o técnico Marcelo Gallardo, ficou acertado que o jogador de 31 anos não será mais utilizado pelo clube. Atualmente, Igor Coronado está em negociações sobre questões financeiras para rescindir o contrato com o Al-Ittihad, que originalmente teria vigência até o meio do ano seguinte.
Conforme mencionado por Rafael Brandino, empresário do jogador, a expectativa é que a rescisão de Igor Coronado do Al-Ittihad, na Arábia Saudita, seja oficializada nos próximos dias. Foi o que demonstrou o agente em entrevista ao ge.
“Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas”, afirmou Brandino.