Um mês após desembarcar no Brasil e ser anunciado como reforço do Corinthians, o meia Rodrigo Garro foi finalmente apresentado como jogador do clube. A apresentação do jogador, que já consta no BID da CBF, aconteceu nesta terça-feira (6).
O meia de 26 anos comemorou a liberação para fazer sua estreia, elogiou a grandiosidade do Timão e expressou confiança em uma reviravolta para a equipe, que enfrenta um momento turbulento e se encontra na zona de rebaixamento do Paulistão.
Garro fala sobre escolha pelo Corinthians
Durante a coletiva de imprensa, o jogador explicou que aceitou a proposta do Corinthians para conquistar títulos e que entende que o clube é um dos maiores do Brasil. Garro diz estar preparado para lidar com a má-fase que o time está passando.
“O Corinthians é visto na Argentina com um dos maiores clubes do Brasil. Quando me chegou essa possibilidade de jogar aqui, um dos meus objetivos é conquistar títulos. Nós nos preparamos para isso, aconteceram alguns resultados ruins, mas vamos terminar bem a temporada”, destacou o meia.
Garro teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira, ficando liberado para estrear pelo Corinthians. Além disso, existe a possibilidade de ele ser titular no clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.
Divergências com o Talleres
O meia de 25 anos ficou fora de ação por conta de uma divergência entre o clube brasileiro e o Talleres. A diretoria da equipe argentina exigia o pagamento de US$ 700 mil em custos de transferência para concluir o negócio. O Corinthians discordava dessa cobrança e recorreu à Fifa.
De acordo com o jogador, ele se sentiu prejudicado com esse problema. “Foi algo inconveniente e um mal entendido entre os clubes, algo que prejudicou o jogador, no caso eu. O Corinthians pagou o que tinha que pagar, foi um inconveniente que aconteceu na Argentina”, pontuou.
Garro ainda destacou que está feliz que tudo tenha sido solucionado. “Foi um problema que fico feliz que tenha sido solucionado, quando acordei. Não quero mais pensar nos 30 dias que fiquei sem treinar”, completou o meia do Corinthians.
O Corinthians finalizou a compra de Garro por cerca de 7 milhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 34,7 milhões na cotação atual. O jogador firmou um contrato de quatro anos com o clube.
O meia argentino teve passagem pela fundação Léo Messi quando jovem e foi formado pelas categorias de base do Atlético de Rafaela e do Instituto antes de chegar ao Talleres, onde se destacou.