Nesta terça-feira (6), Luiz Henrique foi apresentado como o novo reforço do Botafogo. O jogador, que estava no Bétis, se tornou a venda mais cara do futebol brasileiro, com valor de mais de R$ 100 milhões.
O jogador foi um dos nomes mais cotados para desembarcar no futebol brasileiro. Antes do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Corinthians tentaram acertar com o clube espanhol. Dirigentes do Rubro-Negro foram a Sevilha para negociar com o Bétis, mas nada evoluiu.
O atacante, adquirido junto ao Betis, tornou-se a contratação mais valiosa na história do clube alvinegro. Considerando bônus e metas, a transação totalizou 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões).
A apresentação de Luiz Henrique
Luiz Henrique esteve acompanhado de sua esposa, Carolina Andrade, e da filha Anallu. A apresentação foi ainda mais especial com a presença de dona Juraci, avó da esposa, uma entusiasta botafoguense de 76 anos, que torceu pela chegada do jogador ao clube do coração.
Além disso, a cunhada do jogador, Raíssa Rocha, ex-jogadora do futebol feminino do Botafogo, também esteve presente, garantindo um toque familiar ao evento de apresentação de Luiz Henrique.
Luiz Henrique revela sonho com a Seleção Brasileira
O jogador, revelado pelo Fluminense, destacou a sua evolução junto ao Bétis. De acordo com o jogador, as suas expectativas em relação à carreira estão bem altas. “No Bétis evoluí em muitas coisas. Me ajudaram muito taticamente, posicionamento”, afirmou o atacante, que vestirá a camisa 99 no Alvinegro.
O atacante ainda revelou que agora o seu sonho é vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Ambição lá em cima agora. Expectativa na Seleção… Sempre boto na meta um dia pegar seleção principal, jogar com Neymar, Rafinha. Volto com essa ambição”, destacou.
Decisão pelo Botafogo
Ainda na entrevista coletiva, durante a sua apresentação, o jogador aproveitou para mandar um recado para o torcedor do Botafogo. De acordo com Luiz Henrique, ele recebeu muito carinho da torcida do Alvinegro por meio das redes sociais.
O jogador garantiu que chega focado para levantar taças. “Deixo para o torcedor é que agradeço o carinho. Estava vendo nas redes sociais… Podem ter certeza que vou trabalhar muito e dar muita alegria. Vamos colocar o Botafogo lá em cima, onde merecem”, garantiu.
Ajuda de Tiago Nunes
Além disso, o camisa 99 do Botafogo revelou que já conversou com Tiago Nunes, treinador do time. “Meu primeiro contato foi no hotel. Falamos muito bem, me elogiou, eu já tinha algumas informações dele”, destacou o atacante.
Luiz Henrique ainda citou a ajuda de Tiago para o Botafogo efetuar a contratação junto ao Bétis. “Tinha amigo no Bétis que jogou com ele. Tiago me ajudou muito a me trazer e agradeço ele por isso. Vamos dar muito certo”, revelou o jogador.
Por fim, o atacante também destacou a sua relação com o estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo. “Tenho gol mais bonito aqui no estádio, minha despedida. Agora jogo no Botafogo e de volta nesse estádio. Quero fazer outro gol, mas com camisa do Botafogo”, contou o atacante, que disse estar animado pela estreia, que pode acontecer contra o Flamengo, na quarta-feira (7).