O Internacional anunciou alterações no departamento de futebol na noite desta segunda-feira (5). O clube confirmou a chegada de Jorge Andrade, que deixou o Sport, e também a promoção de três profissionais que já faziam parte da estrutura do time colorado.
A direção de futebol do Inter será dividida em duas frentes. Magrão, anteriormente denominado diretor esportivo, assume a posição de diretor de futebol, responsável pela gestão esportiva.
Por outro lado, Andrade foi contratado para ser diretor de futebol e ficará encarregado das categorias de base, assim como da transição dos jovens para o time profissional. Vale destacar que ele possui experiência anterior na formação do clube.
Reorganização no departamento de futebol
Além da dupla, Felipe Dallegrave também assume o cargo de diretor de futebol, sendo responsável pela gestão e área jurídica. Anteriormente, ele desempenhava a função de executivo jurídico no Internacional e teve participação ativa na negociação para a contratação de Borré, inclusive realizando uma viagem para a Alemanha.
A última alteração ocorre no Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa). Ricardo Sobrinho, que ocupava o cargo de coordenador do setor, assume agora a função de gerente de mercado do Inter.
Dessa forma, essa vaga estava em aberto desde a saída de Deive Bandeira para a Eagle Holding, grupo de John Textor que detém o Botafogo e o Lyon, da França, entre outros.
Inter explica mudanças
Por meio de uma nota, o Internacional explicou todas as mudanças no departamento de futebol. Leia na íntegra a seguir:
“O Sport Club Internacional comunica que para este próximo ciclo de gestão, acompanhando as tendências de modernização do futebol mundial, alterará o desenho de seu organograma com a implantação de um time multidisciplinar, o que vai alcançar a profundidade necessária a importantes processos do departamento. Sempre buscando dar continuidade a valorização do processo de formação e visando implementar uma integração ainda maior entre seu elenco profissional e sua categoria de base.
Márcio Rodrigues, o Magrão, assume a função de Diretor de Futebol – Gestão Esportiva. Magrão continuará liderando os setores de trabalho do Departamento de Futebol e a interligação com as categorias de base, exercendo uma função de gestão e suporte ao trabalho desempenhado pela comissão técnica, grupo de jogadores e equipe do Clube.
Com esta mudança, o Internacional informa também que Felipe Dallegrave dentro deste novo organograma, assume a função de Diretor de Futebol – Gestão e Jurídico. Felipe, com mais 18 anos de experiência dentro do Clube na área jurídica e negócios, agregará ao Departamento de Futebol dinamismo e agilidade nos processos internos, assim como melhorias em práticas para crescimento em controles e gestão.
Ainda em cima desta nova estrutura, o Clube anuncia a chegada de Jorge Andrade para o cargo de Diretor de Futebol – Formação e Transição. Jorge irá qualificar os processos de desenvolvimento da categoria de base, além de acompanhar as práticas multidisciplinares que irão servir como alicerce de união e integração entre o profissional e a base. Assumindo a responsabilidade de, a partir da metodologia e processos implementados, dar novo dinamismo. Com 49 anos, tem larga experiência na função, com graduação e pós-graduação em Gestão do Futebol.
Dentro da reformulação, Ricardo “Caco” Sobrinho assume o cargo de Gerente de Mercado. Ricardo está no clube desde 2015, iniciando como observador técnico das categorias de base e assumindo como coordenador do CAPA no decorrer de 2019.”