O Corinthians finalmente poderá contar com Rodrigo Garro. Na terça-feira (6), o nome do meia argentino foi oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), possibilitando sua estreia com a camisa do Timão.
Garro também foi incluído na lista de inscritos do Corinthians no Campeonato Paulista. Dessa forma, o meia está apto a atuar no confronto contra o Santos nesta quarta-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada.
Por que o Corinthians demorou a inscrever Garro?
O meia de 25 anos ficou afastado por conta de uma divergência entre o clube brasileiro e o Talleres. A diretoria da equipe argentina demandava o pagamento de 700 mil dólares referentes aos custos de transferência para concretizar o negócio. Enquanto isso, o Corinthians discordava dessa cobrança e buscou a intervenção da FIFA.
Com o documento em mãos, o Corinthians acelerou o processo de inscrição de Garro. Dessa forma, com tudo resolvido, o clube pode contar com o argentino.
Garro treinou como titular durante a pré-temporada e surge como uma esperança para modificar a situação do Corinthians no Campeonato Paulista.
O argentino será o sexto reforço do Timão a fazer sua estreia com a camisa do clube. Antes dele, Félix Torres, Hugo, Diego Palacios, Pedro Raul e Raniele já entraram em campo; Gustavo Henrique ainda está em processo de aprimoramento físico para ficar à disposição.
Má fase do Corinthians no Paulistão
Após a estreia vitoriosa contra o Guarani, o Timão sofreu derrotas nos quatro jogos seguintes, diante de Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino.
Com apenas três pontos em cinco rodadas, o Corinthians está na última posição do Grupo C e se encontra dentro da zona de rebaixamento no campeonato estadual.
Situação do Timão no mercado
Enquanto tenta contornar a situação, o Corinthians sofreu com duas situações no mercado da bola. A primeira tentativa do Timão de contratar o meia Hernani, do Parma, foi rejeitada. O clube italiano informou que conta com o jogador de 31 anos para buscar o acesso à Série A, sendo atualmente o líder da segunda divisão.
Embora a proposta do Corinthians tenha agradado ao jogador, o mesmo não ocorreu com o Parma, que sequer iniciou conversas. Hernani mantém contrato com o clube italiano até meados de 2025.
Ao mesmo tempo, a possibilidade de contratação de Igor Coronado pelo Corinthians se tornou mais desafiadora. Em uma reunião na última segunda-feira (5), na Arábia Saudita, o jogador não concordou com as condições apresentadas pelo Al-Ittihad para a rescisão contratual.
Embora considere positiva a ideia de uma transferência para o Brasil neste momento, Coronado não está disposto a renunciar aos valores exigidos pelo clube árabe.
Até a semana passada, o empresário do jogador, Rafael Brandino, via a rescisão como uma possibilidade real. Entretanto, o Al-Ittihad mostrou relutância em facilitar a liberação do atleta, que ainda tem mais um ano e meio de contrato.
O Corinthians manifestou interesse em Igor Coronado e iniciou conversas com o representante do jogador. No entanto, o clube aguarda a possibilidade de uma rescisão contratual na Arábia Saudita para avançar nas negociações com o objetivo de contratá-lo.