Na estreia da fase final do Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira foi derrotado pelo Paraguai. O time começou o quadrangular com o pé esquerdo. Com isso, agora não pode mais perder.
Ou seja, é essencial vencer os dois jogos restantes para buscar uma vaga em Paris. O técnico Ramon Menezes se agarra a essa perspectiva, mantendo um discurso otimista mesmo após a segunda derrota consecutiva da seleção brasileira.
O que disse Ramon Menezes após a derrota
Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou uma conversa que teve com os jogadores após serem derrotados para o Paraguai. “Primeira coisa que falei com nossos atletas é que não é como começa, é como termina. Só depende da gente”, destacou o técnico.
Mostrando otimismo, Ramon Menezes ressaltou o restante do Pré-Olímpico e frisou que a Seleção Brasileira respeita os adversários, mas segue focada nos dois jogos restantes do quadrangular.
“Temos dois jogos. Respeitamos muito os adversários, mas temos condições de fazer duas grandes partidas e vencer os dois jogos. É analisar com calma para a gente colocar em campo o que a gente enxerga ser o melhor no momento para a seleção brasileira”, afirmou o treinador, mostrando a perspectiva da equipe para o restante da competição.
Treinador analisou o resultado
Ramon elogiou a performance do Paraguai e expressou pesar pelas oportunidades perdidas pelo Brasil, incluindo o pênalti desperdiçado por Endrick no primeiro tempo. O treinador destacou a precisão do adversário em momentos cruciais da partida.
“Nós também tivemos a oportunidade de matar o jogo, principalmente no primeiro tempo. Mesmo o Brasil com dificuldade na saída. Tomamos um gol em um momento chave, que não pode acontecer. Os cinco primeiros minutos do primeiro tempo, os cinco últimos, quando foi o gol… é atenção”, destacou o comandante.
Para o futuro, Ramon Menezes garantiu que o Brasil mostrará melhorias. “Agora é corrigir, tentar fazer o que falei para os atletas. Só depende de nós. Temos duas partidas, é procurar melhorar. Temos potencial para vencer esses dois jogos”, comentou o técnico.
Andrey Santos também mostra otimismo
O capitão Andrey Santos adotou uma postura semelhante após a derrota do Brasil e mantém a confiança em uma reação nas partidas que terão pela frente, contra Venezuela e Argentina, na sequência da fase final do Pré-Olímpico.
“Infelizmente não foi o que a gente queria. Quando se trata de Brasil, a gente sempre quer ganhar. Mas agora é levantar a cabeça, descansar, porque passou. O que me conforta é que a gente depende só da gente mesmo. Vamos trabalhar forte para, no próximo jogo, contra a Venezuela, sair vencedor”, destacou o ex-jogador do Vasco.
Apenas os dois primeiros colocados na fase final do Pré-Olímpico asseguram suas vagas nos Jogos de Paris 2024. O Brasil enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (8), às 20h (horário de Brasília). A vitória mantém a Seleção Brasileira viva no sonho de garantir a classificação para a final e nas Olímpiadas, que acontecerão em Paris.