Por conta de uma contratura na cervical, o atacante Vinicius Jr. não esteve presente no treino do Real Madrid nesta segunda-feira (5). Atualmente, ainda há uma certa incerteza sobre sua participação no jogo do próximo sábado contra o Girona.
O embate marca o confronto entre o líder e o vice-líder da La Liga. Hoje em dia, os jogadores estão separados por dois pontos na tabela de classificação (58 a 56).
Vinicius Jr. está lesionado novamente
Vinicius Jr. já apresentava esse problema na semana passada. Inicialmente cotado como titular no clássico de domingo (4) contra o Atlético de Madrid, o jogador persistiu com dores, sendo retirado durante o aquecimento.
No clássico, o brasileiro acabou permanecendo no banco de reservas. O “Dérbi de Madri” terminou com um empate de 1 a 1.
O atacante está em processo de recuperação da contratura, contudo, ainda experimenta considerável desconforto. O tratamento inclui técnicas de relaxamento muscular e repouso.
De acordo com a imprensa espanhola, no Real Madrid, há confiança de que o atacante brasileiro, considerado uma das peças mais fundamentais do time, estará completamente recuperado a tempo do confronto contra o Girona.
Preocupação no Real Madrid
Existe também preocupação em relação a outro compromisso importante nos próximos dias: o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League, marcado para a terça-feira da semana que vem, contra o RB Leipzig.
Vinicius Junior participou de 20 dos 33 jogos do Real Madrid nesta temporada, sendo titular em 19 deles. Durante esse período, marcou 11 gols e contribuiu com quatro assistências.
Empate em clássico
O Derby foi marcado por lances polêmicos. O Atlético teve um gol anulado devido à interferência do jogador em posição de impedimento, Saúl. Enquanto isso, o Real Madrid reivindica a marcação de um pênalti em Bellingham, que não foi assinalado.
Os Merengues contavam com a presença estelar de Vini Jr. para o clássico, mas seu substituto desempenhou a função com qualidade. Brahim Díaz marcou o gol aos 20 minutos da primeira etapa, em um lance em que a bola rebateu em Koke e sobrou limpa para o espanhol.
O segundo tempo começou fervendo. Logo aos 5 minutos, Savić subiu mais alto que os defensores e igualou o placar. No entanto, o VAR e o árbitro de campo assinalaram impedimento de Saúl, que interferiu no momento da cabeçada, atrapalhando o goleiro.
Tudo mudou no apagar das luzes. No último instante, a bola foi levantada na área, Depay fez o desvio e Llorente cabeceou para o fundo da rede. O jogo terminou empatado, em 1 a 1.