Na noite do último domingo (4), o Vasco empatou sem gols com o Flamengo. Jogando no Maracanã, os times se enfrentaram em uma partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.
Apesar do placar, a equipe comandada por Ramón Díaz teve boas oportunidades, conquistando um ponto no Maracanã. No entanto, algumas preocupações vêm dando dores de cabeça.
O que disse Emiliano Díaz?
Na entrevista pós-jogo, Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramon Díaz, destacou a lesão de Vegetti, elogiou o desempenho da equipe e solicitou reforços para o restante da temporada. “A gente queria ganhar. Mas quando não dá para ganhar, se empata”, disse ele.
De acordo com o auxiliar do Vasco, um dos principais nomes do plantel, Vegetti, está lidando com uma fissura na costela. Diante disso, o centroavante passará por tratamento para lidar com a lesão, conforme informou Emiliano.
“A imprensa não sabe de tudo que acontece até porque eu e o Ramón pedimos para não passar nada. O Pablo tem uma fissura na costela. Ninguém sabe. Agora, ele vai parar. Ele faz um esforço pelo líder que é. Pelo comprometimento que tem com o Vasco. Não dá para avaliar pois ele jogo com 30% de condições. É um esforço”, destacou o auxiliar da equipe.
Mais reforços para o Vasco
Emiliano Díaz reiterou o pedido por reforços, destacando a escassez de opções no atual elenco. “A gente sabe que precisamos reforçar no meio-campo para frente, mas acreditamos muito no time que temos”, destacou o auxiliar de Ramón no Vasco.
Ele ainda aproveitou para elogiar o desempenho do Vasco, mas destacou o trabalho que tem sido feito. “Fez algo absurdo no ano passado, mas estamos ‘curtos’. Temos um bom elenco, mas precisamos de mais”, completou o filho do treinador.
Destaque para Léo Jardim
O auxiliar Emiliano Díaz elogiou o desempenho do goleiro Léo Jardim. O filho de Ramón Díaz destacou as suas defesas cruciais, incluindo a defesa no pênalti de Gabigol, que poderia ter garantido a vitória ao Flamengo diante o Vasco.
“É um dos nossos líderes. Na minha humilde opinião, é o melhor goleiro do Brasil. Ele tem força mental. É um goleiro de time grande. Às vezes, não participa. Mas quando o time precisa dele, ele aparece”, finalizou o auxiliar do Vasco.
Condições do Maracanã
Outro assunto abordado pelo filho de Ramón Díaz foi em relação ao gramado do Maracanã. “Nós (estrangeiros) não acreditamos, pois quando estamos somos muito fãs do futebol brasileiro. E sempre vemos muito clássicos, jogar esse tipo de Flamengo x Vasco em um gramado assim, em um dos templos mundiais do futebol…”, destacou Emiliano.
“Tem que ser um tapete, é o Maracanã. É inacreditável que o campo esteja assim porque prejudica os dois times. O Flamengo é um dos melhores da América do Sul, tem muita qualidade. E nós temos nossas armas, mas precisamos jogar contra o rival e contra o gramado. É muito difícil”, completou ele.
Em 2024, as entrevistas coletivas no Vasco têm sido alternadas entre Ramón e Emiliano. O próximo desafio da equipe é contra o Audax, marcado para a próxima quinta-feira (8), às 21h15, na Arena da Amazônia.