No último domingo (4), Thiago Carpini ergueu a sua primeira taça pelo São Paulo. Contratado recentemente, o treinador viu o Tricolor vencer o Palmeiras, por 4 a 2, nos pênaltis, pela Supercopa do Brasil.
Em coletiva de imprensa após a conquista da Supercopa, o treinador, que dedicou o título para Dorival Júnior, aproveitou para elogiar o elenco que tem à disposição e garantiu o seu objetivo à frente do São Paulo: fazer história.
“Esse grupo não está aqui de passagem. Não estão fazendo histórias bonitas na Copa do Brasil e na Supercopa. Nosso objetivo é marcar um período, uma época. O São Paulo teve bons momentos no passado dessa maneira. E que assim seja. Amor à primeira vista”, disse Carpini.
Confronto contra Abel Ferreira
Na quarta-feira passada (31), após a vitória contra o Red Bull Bragantino, Abel Ferreira confessou não conhecer ou acompanhar o trabalho de Thiago Carpini. Quando questionado sobre o assunto, o treinador do São Paulo evitou qualquer polêmica.
“Não é Carpini x Abel. É São Paulo x Palmeiras. Esses duelos vão acontecer no decorrer do ano, é um cara que admiro, multicampeão. Nada em relação a uma rivalidade. Acredito que quando ele se refere a isso”, destacou Thiago Carpini.
“É natural que eu conheça mais ele. O Palmeiras está em evidência disputando títulos há quantos anos? Não vejo de maneira negativa. São Paulo foi superior, mais eficiente, mais vitorioso e campeão. Não tem Carpini. É São Paulo”, comentou o treinador do São Paulo.
Expectativas de Carpini para a temporada
Após superar o persistente tabu em Itaquera na última terça-feira (30), ao vencer o Corinthians por 2 a 1, Carpini encerrou a semana com a conquista de um título inédito para o São Paulo.
Agora, ciente de que as demandas e expectativas para o restante da temporada aumentarão significativamente, o treinador demonstra não se intimidar com esse cenário.
“Todo jogo é importante, vencer é muito bom, ainda mais quando você tem uma equipe como a nossa, que se acostumou a vencer. O São Paulo se habituou a ser uma equipe vencedora, e vamos trabalhar para que isso aconteça. Título é título. A importância para mim e para o São Paulo é gigantesca. Valorizo muito o que nó fizemos”, afirmou o treinador.
“Está caindo a ficha, vamos assimilando tudo o que vai acontecendo. Não é o que esperar do Carpini, é o que esperar do São Paulo, mas, como foi uma pergunta direcionada a mim, acho que podem esperar o mesmo empenho, alegria de estar todo dia no clube trabalhando”, afirmou Carpini, que completou:
“Erros me fazem melhor. Ouvir as pessoas, não abrimos mão de algumas convicções. O ônus e o bônus são meus, mais o ônus do que o bônus, mas podem esperar um cara que quer melhorar, evoluir, aprender, quer continuar ganhando. Sou muito competitivo e encontrei um grupo com essa mesma chama de gostar de vencer. Isso facilitou toda a adaptação. Vamos comemorar, viver esse momento e a partir de amanhã virar a chave. Quarta temos um jogo difícil contra o Água Santa.”