O Santos iniciou bem o Campeonato Paulista, conquistando outra vitória no estadual ao derrotar o Guarani por 2 a 0 na Vila Belmiro neste domingo. Mesmo que o técnico Fábio Carille considere que a equipe ainda não atingiu seu potencial ideal, o começo de temporada, com quatro vitórias em cinco jogos, é promissor.
Vitória contra o Guarani
Em entrevista coletiva, o treinador do Santos destacou as dificuldades que a equipe enfrentou durante a partida contra o Guarani. De acordo com ele, a equipe acabou perdendo a paciência e errando em situações que não deveria acontecer.
“No primeiro tempo tivemos dificuldades, o Guarani bem armado, perdemos a paciência. Cobrei que faltavam jogadores entre as linhas para dar sequência ao ataque. As substituições foram porque sentiram. Não foi nada tático”, destacou o treinador.
Carille ressaltou a mudança de postura na segunda etapa da partida. “No segundo tempo, observamos a linha alta. Trabalhamos com calma e dali se originou o pênalti. Ali se iniciou a nossa vitória. Bem feliz por esse início. Podemos melhorar mais”, argumentou o treinador.
Melhor potencial do time
Após o triunfo na Vila Belmiro, o Santos atingiu 12 pontos no Campeonato Paulista, consolidando a liderança do Grupo A. Dessa forma, a equipe abriu uma vantagem de oito pontos em relação ao segundo colocado na chave, o Ituano.
“Falar que faríamos cinco jogos e ter quatro vitórias é muito difícil. O jogo-treino contra o Oeste me deixou uma impressão muito boa, que daríamos uma resposta legal. Saímos todos satisfeitos”, destacou o treinador do Peixe.
O treinador destacou a postura do plantel durante a partida. “Jogadores olhando para frente, buscando passes, nos encontrando. Cinco jogos e quatro vitórias não imaginávamos, mas o jogo-treino deixou boa impressão”, pontuou Carille.
Projeção para o clássico contra o Corinthians
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos enfrentará o Corinthians na Vila Belmiro, em um clássico marcado para quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). O Peixe busca mais uma boa atuação para fortalecer sua fase positiva e se aproximar da classificação antecipada para a fase eliminatória da competição.
O treinador pontuou a sua gratidão ao Corinthians e garantiu que entregará o melhor na partida. “Muito importante para o torcedor e para nós. Uma briga de todos nós para conquistar coisas grandes. Minha gratidão pelo Corinthians é eterna”, afirmou o treinador.
“Mas estou aqui e vamos trabalhar para fazer um grande jogo e ser merecedor de uma vitória, a primeira do grupo em clássico. Será um prêmio para esse início, poder construir a quinta vitória em seis jogos”, continuou Fábio Carille.
“Somos líder provisório do geral, temos que valorizar isso. A partir de amanhã começo a preparar o grupo para o clássico”, completou o treinador rival, que foi revelado pelo Corinthians, adversário do Santos na próxima rodada do Paulistão.