No último domingo (4), o Palmeiras conquistou o segundo lugar na Supercopa ao ser vencido pelo São Paulo nos pênaltis, no Mineirão. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira destacou a confiança que deposita em sua equipe.
O Palmeiras sofreu uma derrota por 4 a 2 nos pênaltis para o São Paulo, após um empate sem gols no tempo regulamentar. Raphael Veiga e Gabriel Menino começaram bem para o Alviverde, convertendo suas cobranças.
No entanto, Murilo e Piquerez foram impedidos por defesas do goleiro Rafael. Já pelo lado tricolor, Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo foram os responsáveis pelos gols na disputa de pênaltis.
O treinador português defendeu o goleiro Weverton. Na partida, o jogador não conseguiu realizar defesas nas cobranças. O São Paulo converteu quatro penalidades.
Abel Ferreira defende Weverton
Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira destacou todo o histórico de Weverton no time paulista e ressaltou que o jogador é uma das grandes lideranças e inspirações do elenco:
“Não se esqueçam de que no ano passado ele agarrou um pênalti enquanto estávamos perdendo por 3 a 1. Nós o admiramos, é um líder capaz de inspirar os jogadores. Continuo com mesmo orgulho porque sei que fizeram o que podiam. Mesmo os que falharam, falharam com a intenção de fazer o melhor que podem para nossos torcedores.”
O técnico relembrou a partida contra o Botafogo, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Naquela ocasião, o Palmeiras estava em desvantagem de 3 a 1 diante da equipe carioca, líder do torneio, no Nilton Santos.
Weverton fez uma defesa crucial no pênalti cobrado por Tiquinho Soares, permitindo que o Verdão revertesse o placar para 4 a 3, continuando sua trajetória vitoriosa rumo ao título do Brasileirão.
“Claro que queríamos ganhar. Não é uma competição, é um prêmio para duas equipes que tiveram bom desempenho em competições no passado a CBF decidiu e muito bem fazer um jogo, como tem na Europa, para que as equipes possam se enfrentar”, destacou Abel Ferreira.
“Se chegamos aqui é porque fizemos algo no passado. Temos 24 horas, acho que nossos torcedores reconhecem nosso empenho, esforço, garra. nos 90 minutos, acho que fomos melhores, tivemos melhor oportunidade, mas não fomos competentes para marcar”, finalizou o treinador do Palmeiras.
Agenda do Palmeiras
Atualmente, o Palmeiras se prepara para seu próximo compromisso no Campeonato Paulista. Na quinta-feira (8), o Verdão enfrentará o Ituano às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Líder do Grupo B, com dez pontos, a equipe alviverde mantém uma invencibilidade no torneio.
Os próximos jogos da equipe são:
- Palmeiras x Ituano – Quinta-feira (08/02), às 21h – Campeonato Paulista
- Santo André x Palmeiras – Segunda-feira (12/02), às 19h – Campeonato Paulista
- São Bernardo x Palmeiras – Quinta-feira (15/02), às 19h30 – Campeonato Paulista
- Palmeiras x Corinthians – Domingo (18/02), às 18h – Campeonato Paulista