Jogador do São Paulo, Lucas Moura, foi tomado pela emoção com a conquista do título da Supercopa do Brasil. O Tricolor levou a melhor sobre o Palmeiras, no último domingo (4).
Após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o São Paulo venceu nos pênaltis, por 4 a 2. O goleiro Rafael defendeu as cobranças de Murilo e Piquerez, do Alviverde. O Tricolor converteu as quatro penalidades.
Lucas Moura se declara ao São Paulo
Ausente na decisão devido a dores na coxa esquerda, o atacante, emocionado, dirigiu-se às lágrimas enquanto caminhava das arquibancadas do Mineirão, em Belo Horizonte, em direção ao campo para celebrar com os companheiros.
“Semana maravilhosa. Fechamos com chave de ouro essa semana. Parabenizar a torcida. Esse título é para eles também. O São Paulo é sentimento. (…) Não tem nem como explicar. Mais um título com a camisa do São Paulo. É especial demais. É muito especial. Eu amo isso daqui”, falou o atacante.
Desfalque nos próximos dias
Lucas provavelmente ficará fora da equipe do São Paulo por mais 15 dias devido a um problema muscular na coxa esquerda. A lesão impediu que o jogador com a camisa 7 participasse da final da Supercopa do Brasil.
Lucas Moura destacou o trabalho para voltar o quanto antes possível. “Difícil dar uma previsão, mas acredito que uns 15 dias. Mas vamos trabalhar firme e forte. Estou trabalhando em três períodos para logo estar de volta”, afirmou o jogador.
O meia-atacante do São Paulo viajou a Belo Horizonte com incertezas, mas antes do embarque, já estava ciente de que não estaria em condições de jogo contra o Palmeiras. Apesar de estar fora da partida, Lucas participou do aquecimento do elenco diretamente do campo de tênis e não escondeu sua decepção:
“Eu estava baqueado (no aquecimento do time), muito difícil ficar fora de uma final. Mas faz parte do futebol. Estava ali procurando dar força para os meus companheiros. Já sabia que ia ficar fora, tudo foi mais uma estratégia para não falar pro adversário. Vou ficar uns dias fora tratando.”
O meia-atacante acompanhou a partida de um camarote onde estavam os jogadores não relacionados e os membros da diretoria. Lá, ele experimentou momentos de tensão ao longo dos 90 minutos, bem como durante a disputa de pênaltis.
“Procuro trazer isso, o espírito de torcedor dentro de campo. Tem que representar o torcedor, que muitas vezes chega tarde em casa, sai cedo pra trabalhar. Assimilar essa energia de fora do campo, dentro de campo”, contou o jogador ao ‘ge’.
Atacante é destaque no Tricolor
Este marca o terceiro título de Lucas Moura com a camisa do São Paulo. Formado nas categorias de base do Tricolor em 2010, o atacante foi peça fundamental na conquista da Copa Sul-Americana em 2012.
Na temporada passada, ao retornar ao futebol brasileiro, o ícone paulista adicionou mais uma conquista à sua trajetória. Pelo São Paulo, venceu a taça inédita da Copa do Brasil.
Ao todo, ele disputou 149 partidas pelo São Paulo e assinalou 37 gols. Além do Tricolor Paulista, Lucas Moura teve passagens pelo Paris Saint-Germain, da França, onde conquistou a liga nacional em quatro ocasiões. Antes de retornar ao Brasil, o atacante atuou no Tottenham, da Inglaterra.