O técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón, elogiou o treinador atleticano Luiz Felipe Scolari neste domingo (4), um dia após a vitória sobre o Atlético-MG.
No clássico realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a equipe celeste venceu o Galo por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Larcamón manda recado a Felipão
Nas redes sociais, Larcamón descreveu o duelo como um “privilégio da profissão”. O treinador do Cruzeiro também compartilhou uma foto dos dois se cumprimentando antes do clássico, destacando a importância do confronto.
“Grande privilégio da minha profissão. Foi um prazer para mim enfrentar um campeão mundial. Meu total respeito para você!”, escreveu Larcamón no X (antigo Twitter), com uma foto ao lado de Felipão.
Grande privilégio da minha profissão. Foi um prazer para mim enfrentar um CAMPEÃO MUNDIAL. Meu total respeito pra você!! pic.twitter.com/jaEpe2cEJX
— Nicolas Larcamon (@NLarcamon) February 4, 2024
Treinador destaca partida do Cruzeiro
Em coletiva de imprensa após a partida contra o Atlético-MG, o treinador destacou a atuação do Cruzeiro no clássico. “Foi um jogo muito consistente. Foi um jogo difícil contra um rival que tem um bom time e um bom treinador”, disse Larcamón.
“Acho que a gente fez um jogo muito inteligente e soubemos atacar nos momentos importantes. Soubemos defender sem perder o controle do jogo”, destacou o treinador.
Na sequência, o treinador, que chegou ao clube no começo da temporada, revelou o segredo para levar a melhor no clássico:
“Valentia foi o segredo, principalmente o trabalho dos jogadores que foram valentes de irem a campo que era muito difícil, que sabíamos que havia uma história do jogo anterior. Para o rival, era importante fazer um bom jogo e vencer. A intenção nossa foi trabalhar e jogar com intenção de ser um time protagonista e sinto que isso foi uma das melhores ferramentas para fazer um grande jogo.”
O treinador do Cruzeiro celebrou tanto o desempenho defensivo quanto o ofensivo da equipe, destacando o equilíbrio demonstrado pelo time durante a partida. “Acho que foi um grande jogo ofensivo e defensivo. A defesa teve seus encaixamentos”, afirmou o treinador.
“Os jogadores estão entendo uma forma de jogar que é diferente do que fizeram no ano passado. Estou grato aos jogadores porque é uma nova forma de jogar e eles tiveram certeza de fazer. Tenho certeza de que foi uma boa maneira de manter a forma ao longo do jogo”, destacou ele.
Na semana seguinte, o Cruzeiro segue na expectativa do anúncio oficial das contratações do argentino Lucas Villalba e do equatoriano Jose Cifuentes. Larcamón, de maneira sutil, indicou o interesse. “Não conto com ninguém, porque ainda não tem nada fechado. Sei que uma informação no meio, mas hoje só tenho os jogadores que foram a campo”, completou.
Raposa no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro conquistou a vitória sobre o Atlético-MG com gols do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante João Pedro, aos 37 e 41 minutos do segundo tempo. A equipe celeste lidera o Grupo A do Campeonato Mineiro, somando 7 pontos. Por sua vez, o Atlético-MG é o vice-líder do Grupo B, totalizando 3 pontos.
Os líderes de cada chave e o melhor vice-líder geral garantirão vaga nas semifinais da competição. O Cruzeiro retomará suas atividades em campo às 16h30 da próxima sexta-feira (9), enfrentando o Patrocinense no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.