O atacante Wesley, do Lemense, precisou ser conduzido de ambulância para a Santa Casa de Leme (SP). O jogador passou mal durante o jogo entre sua equipe e o Bandeirante-SP pela Série A3 do Campeonato Paulista. O jogo aconteceu no último sábado (3).
Ele havia acabado de ser substituído aos 39 minutos do segundo tempo e passou mal no banco de reservas. No hospital, foi diagnosticado com desidratação e fadiga severa.
Lemense explica quadro de saúde de Wesley
Por meio de uma nota, o clube informou que Wesley apresentou sintomas de náuseas e outros. Além disso, afirmou que o atacante já recebeu alta médica – às 4h do último domingo (4).
“Desejamos pronta recuperação a este grande e profissional atleta, que deixou em campo todas as suas energias em prol da equipe, que vinha desde o início do jogo com um jogador a menos”, diz o clube.
O Zulão venceu o Bandeirante por 1 a 0, com um gol de pênalti convertido por Ronaldo nos acréscimos do segundo tempo. Além disso, o time teve Anderson Cavalo expulso aos 29 minutos da primeira etapa.
Com essa vitória, o Lemense se manteve na terceira posição da Série A3 com oito pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o União Suzano fora de casa, na quarta-feira (7), às 15h (horário de Brasília).
Treinador explica estado do jogador
Em entrevista para o site ‘Futebol Interior’, o comandante do Lemense, João Valim, afirmou que o jogador teve ânsias após uma corrida em campo e, por questões de segurança, optou por sua retirada do campo. O treinador ainda afirmou que o atleta ficou em observação por duas horas e está bem.
“Não, foi só um susto que teve. Quando ele saiu, ele tinha acabado de dar um pique antes dele sair. Então ele já saiu meio abafado e começou a dar ânsia nele. E ele tentava vomitar e não conseguia, não vomitava. Aí acho que abaixou a pressão dele”, contou João Valim.
O treinador ainda destacou que o jogador já está melhor. “Aí, por segurança, foi encaminhado para o hospital para fazer os outros detalhes lá. Aí já melhorou, já ficou bom. Ficou em observação lá umas duas horas e foi liberado. Não teve nada”, ressaltou ele.
“Fez uns exames que vai sair hoje. Fez alguns exames lá que vai sair hoje. E a partir daí ele volta a treinar, volta a trabalhar. Ele falou que está pronto para a outra, mas está bem e tranquilo”, disse João Valim.
Wesley aguarda os resultados dos exames realizados no hospital para determinar se poderá retomar os treinos nesta semana. O treinador afirma que o atleta está se sentindo bem e pronto para voltar a jogar.