O atacante do Atlético-MG, Hulk, expressou seu desabafo nas redes sociais após a derrota do clube no clássico contra o Cruzeiro. Os times se enfrentaram no último sábado (3), por 2 a 0, na Arena MRV. O camisa 7 compartilhou suas estatísticas desde que chegou ao Galo na tarde desta segunda-feira (5).
Hulk recebeu críticas de alguns torcedores, sendo chamado de “pipoqueiro”, após a derrota do Galo para o Cruzeiro por 2 a 0 em casa. O camisa 7 não teve muitas oportunidades durante o clássico.
“E ainda tenho que aguentar alguns torcedores modinha me chamando de pipoqueiro”, escreveu o jogador nas redes sociais, compartilhando uma imagem com todos os títulos que ergueu em sua passagem pelo Atlético-MG.
Hulk vive má fase no Atlético-MG
Hulk está em sua quarta temporada com a camisa do Atlético-MG e acumula gols, títulos e assistências. Neste ano, o atacante marcou um gol e deu duas assistências na única vitória do time mineiro na temporada, na segunda rodada, por 4 a 0, contra o Democrata. No entanto, o Galo perdeu duas partidas e venceu apenas uma no ano.
No clássico de sábado, Hulk ficou sem marcar, enfrentando poucas oportunidades de balançar as redes, assim como todo o time de Felipão. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Alvinegro para o maior rival, desta vez na Arena MRV.
Hulk não concede entrevistas à imprensa desde o ano passado. A sua última coletiva foi realizada pela Galo TV em dezembro. O camisa 7 tem evitado os microfones e, neste ano, ainda não falou com jornalistas em nenhum dos jogos.
Os números do craque do Galo
No seu primeiro ano no Atlético-MG, em 2021, Hulk marcou 36 gols e concedeu 12 assistências em 68 jogos. Durante essa temporada, ele conquistou o Triplete Alvinegro, que inclui os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.
Em 2022, Hulk marcou 29 gols e registrou cinco assistências em 46 partidas. No ano anterior, a alta produtividade continuou, com 30 gols e 14 assistências em 59 jogos disputados.
O Galo é o time em que mais balançou as redes em toda a sua carreira. Ao todo, contando as temporadas em que Hulk está no Atlético, somam-se 96 gols, superando os 95 gols pelo Porto.
Em sua passagem pelo Galo, ele disputou 175 jogos, registrando 96 gols e 33 assistências, alcançando a melhor média de sua carreira. Pelo Porto, o atacante também contribuiu com 33 assistências em 186 jogos.
Agenda do Atlético-MG
Hulk deve voltar em campo já na próxima partida do Atlético-MG. Os próximos jogos do clube são:
- Athletic x Atlético-MG – Quinta-feira (08/02), às 21h – Campeonato Mineiro
- Atlético-MG x Tombense – Quarta-feira (14/02), às 20h – Campeonato Mineiro
- Itabirito x Atlético-MG – Sábado (17/02), às 16h30 – Campeonato Mineiro