O empate do Fluminense diante do Boavista, no último domingo (4), na sexta rodada do Campeonato Carioca, teve João Neto como herói. No entanto, o resultado também contou com a influência do treinador Fernando Diniz.
O gol, anotado aos 41 minutos, só aconteceu após o técnico do Tricolor indicar o posicionamento adequado para o camisa 35. Assim, o posicionamento de João Neto evitou o que seria a primeira derrota da equipe das Laranjeiras na competição.
João Neto revela ajuda de Fernando Diniz
Em entrevista após a saída do campo, com o empate em 2 a 2, João Neto comemorou o gol que anotou pelo Fluminense e contou sobre a ajuda que recebeu de Fernando Diniz. “Muito feliz de ter ajudado a equipe com esse gol. O professor (Fernando Diniz) me chamou rapidinho para fazer só uma correção e me falou para me fechar na área”, contou ele.
“Foi só isso que eu fiz, fechei na área e a bola sobrou. Graças a Deus, pude contribuir com o gol. Não foi o resultado que a gente queria, mas vamos seguir trabalhando para conquistar os títulos, que é o objetivo que a gente tem na temporada”, revelou João Neto.
Escolhas do treinador na partida
O Fluminense foi o primeiro a marcar no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, com Lelê, logo no início do primeiro tempo. No entanto, o Boavista não se deu por vencido e reverteu a situação em menos de nove minutos. A solução adotada por Fernando Diniz para evitar a derrota foi a entrada dos atacantes Kauã Elias e João Neto.
No entanto, a verdadeira virada no jogo só aconteceu depois de uma intervenção mais incisiva do treinador. Após uma conversa com o camisa 35, João Neto passou a atuar conforme as orientações de Diniz e, poucos minutos depois, marcou o segundo gol do Fluminense.
Em entrevista coletiva, Diniz explicou o motivo para ter colocado o jovem em campo:
“Na realidade, quando eu pensei em colocar o João Neto no jogo hoje foi para ter mais amplitude do lado direito e ter um canhoto lá para terminar as jogadas, era um dos motivos. E segundo, para quando as jogadas estivessem acontecendo do lado direito ele ir para área, porque a bola ia acabar sobrando. O jogador que entra naquela posição de fora para dentro, em muitas ocasiões, acaba entrando desmarcado na área.”
“Eu acho que ajudou, mas não foi só isso obviamente. O Rafael fez um grande cruzamento na jogada com Isaac também. Mas a minha conversa com ele foi para corrigir um pouco mais o posicionamento dele quando estivesse do lado esquerdo”, completou o treinador do Fluminense.
Com o empate diante do Boavista, o Fluminense acumula quatro vitórias e dois empates nas seis primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O próximo desafio da equipe comandada por Fernando Diniz será na próxima quinta-feira (8), contra o Sampaio Corrêa, às 21h30.