Segundo Felipão, a derrota do Atlético-MG por 2 a 0 para o Cruzeiro na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro, aconteceu após um confronto no qual a equipe adversária soube capitalizar as oportunidades.
O treinador afirmou que não tinha justificativas a oferecer aos torcedores do Galo, que vaiaram a equipe ao final da partida.
O que disse Felipão?
O treinador do Atlético-MG destacou que a derrota não tem explicação e que saiu decepcionado com o resultado negativo. “Não tem o que explicar. O torcedor sai decepcionado como também saímos”, afirmou Felipão.
Segundo o treinador, o Cruzeiro soube aproveitar as melhores chances na partida e, consequentemente, conquistar a vitória. “Eles aproveitaram melhor, foram melhores. O jogo não tão bonito nem para nós, nem para eles”, destacou Felipão.
“Mas não tenho o que explicar para o torcedor por que aconteceu. Aconteceu porque é um jogo de futebol e quem aproveita melhor as oportunidades faz o gol”, completou o técnico do Atlético-MG.
Sequência negativa de resultados
A derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 foi a segunda para o Atlético em três jogos na temporada. Antes disso, na estreia do Campeonato Mineiro, o Galo havia perdido por 2 a 1 para o Patrocinense, em partida disputada fora de casa.
O Atlético-MG está no Grupo B. Apenas a equipe que se classificar em primeiro lugar em cada grupo, juntamente com o melhor segundo colocado entre todas as chaves, avançarão para as semifinais. A melhor campanha adquire vantagens para as fases eliminatórias.
“Claro que (as derrotas) impactam, porque quando você tem a melhor campanha você tem uma vantagem. Estamos perdendo uma vantagem que poderíamos ter no futuro”, afirmou Felipão.
“Quando classificarmos e quando chegarmos lá, podemos ter gente em melhor situação e vamos ter que reverter. É uma situação que não esperávamos e temos que trabalhar com isso também”, completou o treinador.
Estilo de jogo e grandes jogadores
Questionado sobre o que fará para Paulinho, Gustavo Scarpa e Hulk se encaixarem no seu estilo de jogo, o treinador foi bastante simples em sua resposta. De acordo com Felipão, não fará nada, pois três jogos ainda não são parâmetros.
“Fazer nada. Vamos fazer o que estamos fazendo. São três jogos. Não temos 20 dias de treinos, mas sabemos que não é o início, mas a chegada que vai dizer alguma coisa. Temos de continuar trabalhando dentro do que estamos trabalhando”, destacou o treinador.
Felipão garantiu que não fará qualquer loucura e pontuou que seguirá trabalhando para encontrar o melhor time. “Isso que vamos fazer. Não vamos modificar ou fazer uma loucura qualquer. São etapas que vamos trabalhando. Não esperávamos essa derrota. mas aconteceu e temos de trabalhar em cima para aquilo que queremos o ano todo”, afirmou ele.
Sobre Paulinho jogar mais recuado, Felipão deu sua opinião:
“”Ano passado a bola do Paulinho entrava, Hoje não entrou. Não adianta formularmos fórmulas mirabolantes, são detalhes que temos de trabalhar durante a semana para que, nos jogos, venham a acontecer com mais frequência. O Paulinho está jogando dentro da forma que jogava no ano passado, mas ano passado tivemos uma sequência de resultados e confiança em algumas situações que esse [ano] ainda não deu. Não adianta ficarmos malucos com esse tipo de detalhe, mas trabalharmos para melhorar.”