Belle Silva, esposa do zagueiro Thiago Silva, expressou sua insatisfação nas redes sociais após a derrota do Chelsea em casa para o Wolves por 4 a 2. Os times se enfrentaram no último domingo (4).
Diante do resultado negativo, a esposa do zagueiro, uma das grandes referências do elenco, publicou uma mensagem, pedindo mudanças imediatas no clube.
“É hora de mudar. Se você esperar mais, será tarde demais”, escreveu Belle Silva em seu perfil no X (antigo Twitter). A esposa de Thiago Silva colocou alguns emojis de coração azul, em referência ao Chelsea, clube do companheiro.
Mudanças devem movimentar o Chelsea
A pressão sobre o Chelsea aumentou após a segunda derrota consecutiva, sofrendo quatro gols em ambas as partidas. Além disso, o time está atualmente em 11º lugar na Premier League.
Ou seja, o time, um dos mais tradicionais da Inglaterra, está longe da disputa pelo título. Há especulações sobre a possível demissão do técnico Mauricio Pochettino por conta dos resultados insatisfatórios.
O técnico argentino, inclusive, comentou sobre os resultados negativos. “Não somos bons o suficiente, essa é a realidade. Eu incluído, como primeira pessoa responsável. O que mostrámos foi que não somos bons o suficiente”, começou Pochettino.
“Não gerimos a situação da forma correta e não quero vir aqui e dizer que sou o melhor e os jogadores são os piores, mas os jogadores têm de assumir a responsabilidade como eu”, completou o técnico do Chelsea.
Desde sua contratação no início da temporada, Pochettino acumula 14 vitórias, seis empates e 11 derrotas pelo Chelsea, resultando em um aproveitamento de 45,16%. Apesar da performance aquém do esperado na Premier League, o treinador conduziu a equipe à final da Copa da Liga da Inglaterra.
A derrota no último domingo ocorreu no estádio Stamford Bridge. Na semana anterior, o Chelsea havia sofrido uma goleada por 4 a 1 diante do Liverpool, em Anfield Road.
Goleada contra o Wolves
O Wolverhampton venceu o Chelsea no último domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, realizada em Stamford Bridge. O time londrino, jogando em casa, foi superado pelos visitantes por 4 a 2. Matheus Cunha marcou três gols.
Além dos três gols do brasileiro, o outro tento da equipe visitante foi marcado por Disasi (contra). A derrota intensifica ainda mais a péssima fase do Chelsea. Thiago Silva, marido de Belle, também anotou o segundo tento dos Blues.
O Chelsea começou à frente do placar. Aos 19 minutos, Palmer recebeu na grande área e tocou no canto do goleiro para marcar o primeiro da equipe.
Porém, o Wolves respondeu rápido e, três minutos depois, o brasileiro Matheus Cunha empatou, em finalização que contou com desvio de Thiago Silva. Ainda no primeiro tempo, Disasi marcou contra.
Na segunda etapa, Matheus Cunha ampliou o marcador, aos 18. Por fim, aos 37, o brasileiro converteu um pênalti que ele próprio sofreu. Aos 41, Thiago Silva descontou para o Chelsea, que seguiu em busca do terceiro gol, mas sem sucesso.
Agenda do Chelsea
Os próximos jogos da equipe são:
- Aston Villa x Chelsea – Quarta-feira (07/02), às 17h – Copa da Inglaterra
- Crystal Palace x Chelsea – Segunda-feira (12/02), às 17h – Campeonato Inglês
- Manchester City x Chelsea – Sábado (17/02), às 14h30 – Campeonato Inglês