A concretização da transferência de Mbappé para o Real Madrid está se tornando cada vez mais evidente. Dessa vez, uma embaixadora do Paris Saint-Germain confirmou a saída do atacante ao declarar, durante uma entrevista, que foi informada dentro do clube francês sobre o acordo estabelecido entre o craque e os merengues.
“Temos a impressão de já ter vivido esta novela. Nos anos anteriores não me chegaram muitas informações, mas agora me disseram que sua contratação pelo Real Madrid está feita”, afirmou Laure Boulleau, em entrevista para o “Canal Football Club”.
Não vai renovar
Boulleau, ex-jogadora do PSG e da seleção francesa, desempenha atualmente o papel de embaixadora e contribui nos meios de comunicação do clube francês. Ela expressou o desejo de que Mbappé reconsidere sua decisão.
“Digo a mim mesma que existe a possibilidade de ele renovar. Ao mesmo tempo, ficaria feliz por ele se fosse embora. Entendo sua postura de não poder dizer. Ele ainda tem objetivos para alcançar. Creio que ele ama e tem respeito pelo clube. Esperemos sua decisão como adultos”, afirmou Boulleau.
No sábado passado, o jornal “Le Parisien” noticiou que Mbappé já tomou a decisão de se transferir para o Real Madrid. O atacante está vinculado ao PSG até junho e tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube sem custos.
Redução de salário
Um dia após o jornal “Le Parisien” relatar a ida de Mbappé para o Real Madrid ao término da temporada, novas informações sobre o negócio surgiram neste domingo. De acordo com a emissora ESPN, o atacante francês concordará em abrir mão de uma bolada.
Segundo as informações, o jogador negou receber cerca de 100 milhões de euros (um valor em torno de R$ 535 milhões) em bônus estabelecidos no seu atual contrato com o PSG.
Além disso, foi informado que o salário que Mbappé receberá no Real Madrid será equivalente à metade do valor que ele recebe atualmente no clube de Paris.
Real Madrid negocia com Mbappé
O Real Madrid tem buscado a contratação de Mbappé há dois anos. No entanto, o PSG conseguiu resistir às investidas, mantendo o craque da seleção francesa no clube até o término do contrato.
Conforme relatado pelo “Le Parisien”, não apenas o PSG está ciente da decisão de Mbappé, mas também executivos da Ligue 1. A perda da maior estrela do Campeonato Francês é prevista para resultar em uma queda de 20% nas negociações pelos direitos de transmissão do torneio.
Conforme o regulamento internacional de transferências da FIFA, qualquer jogador tem permissão para assinar um pré-contrato com outra equipe quando estiver a menos de seis meses do término de seu contrato atual, como é o caso de Mbappé.
Não há, contudo, indícios de que o jogador francês já tenha firmado um pré-contrato com o Real Madrid.
Líder isolado do Campeonato Francês, o PSG conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg na sexta-feira, com um gol e uma assistência de Mbappé. O camisa 7 é o artilheiro destacado da competição, marcando 20 gols em 20 rodadas, o dobro de Ben Yedder, do Monaco, que ocupa a posição de vice-artilheiro.