O Cruzeiro inicia a semana com mudanças no cenário de transferências. O clube está prestes a receber o lateral/zagueiro argentino Lucas Villalba, de 29 anos.
Além disso, a Raposa está concluindo os procedimentos para contar com o equatoriano José Cifuentes, de 24 anos. Ambos os jogadores chegarão ao clube por meio de empréstimo.
Chegada de Villalba ao Cruzeiro
Lucas Villalba está programado para chegar ao Cruzeiro no início desta semana. Sua transferência será por empréstimo oneroso, envolvendo cerca de R$ 2 milhões, com uma opção de compra avaliada em cerca de R$ 4 milhões. Sua chegada conta com a aprovação de Nicolás Larcamón, técnico da equipe.
O atleta realizará exames médicos e passará por um período inicial de treinamentos. Vale ressaltar que ele não participou de nenhuma das três partidas do Argentinos Jrs na temporada, uma vez que já havia manifestado o desejo de deixar o clube de Buenos Aires.
No final de semana, o defensor formalizou sua despedida do clube:
“Não é fácil chegar a um clube que é “o viveiro do mundo” e ter que se adaptar e tentar representar dessa mesma forma. Espero ter conseguido e que o amor que geramos um pelo outro nunca se perca! Tenho certeza absoluta que em breve poderemos nos ver novamente”, escreveu o jogador em um trecho.
José Cifuentes também é alvo
José Cifuentes está concluindo os trâmites para deixar o Rangers, da França, e finalizando os últimos detalhes do acordo com o Cruzeiro. A previsão é que o jogador esteja em Belo Horizonte em aproximadamente 15 dias. O equatoriano de 24 anos vinha participando dos treinos da equipe escocesa.
O jogador também chega ao Cruzeiro por empréstimo, com a duração de uma temporada. O técnico do Rangers, Philippe Clement, comentou sobre a situação do jogador no último sábado (3).
O treinador mencionou que Cifuentes estava de saída, mas ainda havia detalhes a serem acertados. Clement elogiou o jogador. “Tem muita personalidade e trabalho. Se não concretizar a saída, será útil para a gente”, afirmou ele.
Cruzeiro no mercado da bola
Com a chegada de Lucas Villalba e José Cifuentes, o Cruzeiro alcançará o total de oito contratações para a temporada. O clube está em busca de mais opções ofensivas até o dia 7 de março, data de encerramento da janela de transferências.
Além do próprio técnico Nicolás Larcamón, que assumiu o Cruzeiro no lugar de Paulo Autuori, o Cruzeiro anunciou as chegadas de Zé Ivaldo, Rafa Silva, Gabriel Verón, Léo Aragão, Lucas Romero e Juan Dinenno.