Sob pressão por conta da sequência de quatro derrotas em cinco jogos no Paulistão, o Corinthians busca reforços no mercado. A decisão da diretoria é acelerar a reformulação do elenco prometida para a temporada de 2024.
No último domingo (4), o time perdeu mais uma partida no Campeonato Paulista. Jogando em casa, na Neo Química Arena, o Corinthians sofreu a derrota, por 3 a 1, diante o Novorizontino. Yuri Alberto anotou o único gol do Alvinegro.
Corinthians quer fechar com Hernani
Buscando alternativas para o meio de campo, a diretoria, que anunciou Pedro Raul, avançou nas negociações com Hernani, jogador que atua no Parma desde 2020, equipe da segunda divisão italiana. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal MeuTimão e confirmada pela ESPN.
Conforme apurou a reportagem, Hernani é uma opção considerada internamente por conta da sua versatilidade no meio de campo, tendo a capacidade de atuar tanto como volante quanto como meia, aproximando-se mais do setor ofensivo.
O interesse do clube avançou nos últimos dias, após obter a aprovação do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol). A análise realizada é que, além de elevar o nível no setor, Hernani poderá contribuir com qualidade no jogo aéreo da equipe devido à sua estatura de 1,88m.
O “perfil” do jogador foi revelado pelo presidente Augusto Melo em um vídeo vazado nas redes sociais, durante uma conversa com conselheiros do Corinthians no Parque São Jorge. No vídeo, o presidente antecipou a chegada de “um meia de primeira linha com 1,90m”.
Revelado pelo Athletico-PR em 2013, Hernani, de 29 anos, chegou no Parma após uma passagem pelo Zenit (Rússia). O meio-campista também teve experiências por empréstimo em Saint-Étienne (França), Genoa (Itália) e Reggina (Itália) no futebol europeu.
Redondo também era alvo do Timão
Após o vazamento do vídeo, muitos torcedores apontaram que o alvo do Corinthians seria o meia Federico Redondo, do Argentinos Juniors. O volante, de 21 anos, já foi descartado por Augusto Melo.
As relações entre Corinthians e Argentinos Juniors ficaram abaladas após o clube brasileiro atrasar o pagamento das parcelas referentes a Fausto Vera. O Timão foi condenado pela Fifa a pagar US$ 3,45 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões na cotação atual).
Além disso, Christian Malaspina, presidente do clube argentino, criticou veementemente o Corinthians, chamando o time paulista de “vergonhoso”:
“Nós temos uma comissão que a gente analisa, contratando um a um. A gente não vai sair contratando dez, quinze, vinte (jogadores), mesmo porque não temos condições financeiras e hoje o Corinthians mudou a gestão… Hoje a gente contrata um jogador pontualmente, monitorado 100% todas as condições dele. Então o que precisa hoje é por a cabeça no lugar, trabalhar, e aí sim, durante o campeonato, vamos compondo um ou outro. Mas pode ter certeza que a gente está no mercado e pode chegar em breve mais alguns.”
Com Mano Menezes mantido no cargo, o Corinthians se prepara para o clássico alvinegro contra o Santos. O próximo confronto do Timão está marcado para a próxima quarta-feira (7), na Vila Belmiro, pela competição do Paulistão.