O Santos está mostrando uma nova cara nesta temporada. Diferente do ano passado, em que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe vem destacando estar em uma nova fase.
Sob o comando de Fábio Carille, o time paulista segue em uma boa temporada e está dando trabalho aos seus adversários do Campeonato Paulista.
No último domingo (4), o Santos conquistou mais uma vitória no Paulistão. O time levou a melhor diante o Guarani, por 2 a 0.
Carille destaca campanha do Santos no Paulistão
Em entrevista coletiva após a vitória, Fábio Carille destacou a importância de seus jogadores para conquistar os resultados que vem obtendo no início da temporada. Um dos destaques é Morelos, que retornou à equipe paulista.
De acordo com o treinador, Morelos é um jogador que irá acrescentar mais talento ao Santos. “É um jogador que acompanho há muito tempo. No Torneio da Flórida jogamos contra. Jogador de força, que ficou bastante tempo na Europa, rápido. E também armador”, contou o treinador.
De acordo com o treinador, o jogador está se esforçando para atuar pelo Santos. “Tem treinado muito. A maioria não está pronta para 90 minutos em sequência. Ele está um pouco atrasado, mas consegue suportar 60 minutos”, completou Fábio Carille.
Briga pela lateral direita e destaque de Guilherme
Outro ponto abordado pelo técnico foi em relação à atuação de Guilherme, que tem passagens pelo Fortaleza e no futebol da Arábia Saudita:
“Guilherme fez ano muito bom no Fortaleza. Acompanhei ele na Arábia. Penso que os quatro primeiros jogos foi prejudicado pelo campo. Tira o peso dele e de toda equipe. Quanto mais gols e mais jogadores fizerem gols, dá um alívio geral.”
Em relação à lateral direita, Carille ressaltou as diferenças entre Hayner e Aderlan. “São jogadores com características diferentes. Hayner é ala, com força. Aderlan é mais lateral, que constrói por trás, posicionamento bom sem bola”, disse o treinador.
Carille ainda elogiou a diretoria santista pela contratação de Aderlan, que estava no Bragantino. “Foi uma surpresa e agradeço a diretoria porque estava bem no Bragantino e o time fazendo boas campanhas. Que bom que conseguimos. Tem sofrido na parte física, mas vem crescendo junto com o time. Será importante para a temporada”, destacou ele.
Possibilidades na equipe
Por fim, o treinador destacou a possibilidade de atuar com dois atacantes em campo:
“Dos três atacantes, o único 9 mesmo é o Julio. Willian é um cara que já jogou pela ponta. O Morelos é um cara que não fica, sai, tem qualidade de jogo. Podem jogar (juntos). Essa questão não treinei ainda, mas sei que pode.”