O Atlético-MG oficializou o regresso do atacante Bernard ao clube mineiro. O jogador está programado para chegar em julho, durante a janela de transferências do meio do ano. Dessa forma, ele firmará contrato até o final de 2027.
Bernard pertence ao Panathinaikos, da Grécia. Atualmente, seu contrato válido é até meados do ano, o que levou o Galo a assinar um pré-contrato com o atleta.
Bernard confirma contratação
Na semana passada, o portal ‘ge’ informou que as negociações entre atacante e Atlético-MG estavam em estágio avançado. Uma fonte da direção atleticana revelou ao ge que o acordo com Bernard “está bem encaminhado”.
No último domingo (4), após marcar um gol pelo time grego, Bernard confirmou a existência do pré-acordo. O jogador disse estar ansioso para voltar ao clube mineiro.
“Alô, Massa do Galo. Eu falei que iria voltar e agora está confirmado. Daqui a pouco, estou chegando para vestir o Manto. Mal vejo a hora de reencontrar a Massa e jogar na Arena MRV”, contou Bernard, em um vídeo publicado pelo Galo.
Negociações
As negociações já estavam em andamento há algumas semanas. Dessa forma, o treinador do Galo, Felipão, o investidor Rubens Menin, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, elogiaram o jogador.
Bernard está retornando ao clube após 11 anos. O Atlético-MG, por meio de suas redes sociais, escreveu: “A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um até logo, e mesmo que o logo demore, ele volta para perto de quem ama…”.
“Atendemos o antigo desejo da Massa e agora seguiremos juntos pela continuidade de uma história que já é marcante”, completou o Atlético-MG.
Bernard, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Permaneceu no futebol ucraniano por cinco anos.
Depois disso, optou por se transferir para o Everton, da Inglaterra. Antes de chegar à Grécia, teve uma passagem de um ano pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Atacante comenta saída do futebol grego
Antes da partida pelo Panathinaikos, o atacante confirmou que estava de saída do clube grego, mas não chegou a citar o nome do Atlético-MG. A confirmação veio apenas após a partida em que marcou um gol.
“Tiveram vários clubes querendo conversar comigo. Clubes do Brasil e da Europa. Todos sabem o que foi decidido. Sem dúvida nenhuma, não vai faltar dedicação, mesmo com eu assinando com outra equipe. Quero sair daqui campeão e levantando todas as taças possíveis”, afirmou o jogador à Cosmote TV.
Na entrevista, com a assistência de um tradutor, Bernard não mencionou diretamente o nome do Atlético-MG. Ele indicou que tentou negociar com o clube grego, mas as conversas não avançaram:
“Todos sabem da minha situação hoje, já foi noticiado na Grécia e no Brasil. Quando conversei com o Panathinaikos, faltavam seis meses. Tive conversa e tive uma espera por resposta por mais ou menos um mês pelo que eles decidiram e esperam. Não tive uma resposta definitiva.”
Bernard explicou que já entregou uma carta ao Panathinaikos comunicando que estava em negociação com outro interessado. O jogador afirmou que não poderia aguardar a decisão do clube grego. “Quando eles receberam a carta que eu estava negociando com outro clube, aí que a gente teve uma conversa sobre isso. Falaram que teriam que esperar um pouco mais. Entendo o lado do Panathinaikos, mas não posso esperar tanto”, finalizou o atacante.