O Atlético-MG anunciou que avançou nas negociações e contará com Bernard no meio da temporada. Embora Felipão evite comentar publicamente sobre as tratativas entre o jogador, o Galo e o Panathinaikos, atual clube do meia-atacante, o treinador não esconde o seu desejo de contar com o jogador no elenco alvinegro.
Os dois já são antigos conhecidos. Vale ressaltar que eles colaboraram juntos na seleção brasileira em 2014, inclusive durante a Copa do Mundo.
Felipão fala sobre chegada de Bernard
De acordo com Scolari, o Atlético-MG é o lar de Bernard, o que poderia facilitar um eventual retorno, mesmo considerando o interesse contínuo do jogador por mercados internacionais.
“Eu gosto muito dele como pessoa e jogador. Se vier, para nós, será ótimo. Se vier, faz uma escolha de vida que, às vezes, é difícil para um jogador, porque tem tantas oportunidades”, analisou Felipão.
“Nessas oportunidades deixa de lado alguma e vem se completar na sua casa. Essa é a casa do Bernard. Ele é que tem que saber o interesse dele”, afirmou o treinador, durante a coletiva de imprensa após a derrota para o Cruzeiro.
Retorno de Bernard
Bernard, formado nas categorias de base do Atlético e campeão da Libertadores em 2013, foi transferido no mesmo ano para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Desde 2022, ele atua pelo Panathinaikos, da Grécia. Assim sendo, seu contrato vigora até junho, o que o habilita a assinar um pré-contrato.
“Eu não tenho conhecimento nenhum ainda (de detalhes da negociação). Posso avaliar como uma grande conquista do Atlético, um jogador formado no Atlético, com uma vida dentro do Atlético e, se vier, vem porque gosta de viver em Belo Horizonte e no Atlético”, comentou Felipão.
“Nos jogos que vi dele na Grécia, tem jogando bem e tem provavelmente mais dois, três, quatro contratos em qualquer lugar do mundo”, finalizou o treinador do Atlético-MG.
Galo anuncia retorno
No último domingo (4), após marcar um gol pela equipe grega, Bernard confirmou a existência do pré-acordo. O jogador expressou sua ansiedade em retornar ao clube mineiro.
“Alô, Massa do Galo. Eu falei que iria voltar e agora está confirmado. Daqui a pouco, estou chegando para vestir o Manto. Mal vejo a hora de reencontrar a Massa e jogar na Arena MRV”, contou Bernard, em publicação nas redes sociais do Atlético-MG.
Bernard está voltando ao clube após 11 anos. O Atlético-MG, por meio de suas redes sociais, publicou: “A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um até logo, e mesmo que o logo demore, ele volta para perto de quem ama…”.
Antes da partida pelo Panathinaikos, o atacante confirmou sua saída do clube grego, sem mencionar explicitamente o nome do Atlético-MG. A confirmação só ocorreu após o jogo em que ele marcou um gol:
“Tiveram vários clubes querendo conversar comigo. Clubes do Brasil e da Europa. Todos sabem o que foi decidido. Sem dúvida nenhuma, não vai faltar dedicação, mesmo com eu assinando com outra equipe. Quero sair daqui campeão e levantando todas as taças possíveis”, disse o meia-atacante em entrevista para Cosmote TV.