O treinador Juan Carlos Osorio implementou um sistema de rodízio no Athletico-PR, abrangendo inclusive os goleiros. O jogador titular da posição para a temporada ainda não foi definido pelo comandante técnico.
Após iniciar o Campeonato Paranaense com Bento, nos dois últimos jogos, o treinador deu uma chance a Léo Linck, que recebeu elogios pelo desempenho após a vitória sobre o PSTC.
Rodízio no gol do Athletico
Durante uma entrevista coletiva, Osorio comentou sobre o trabalho que tem sido feito com os goleiros neste início de temporada no Athletico. “Nossa forma de trabalhar com os goleiros também é de rodízio. Damos para cada um deles no mínimo três jogos. Demos uma quarta partida ao Bento”, destacou ele.
“Sabemos exatamente o que ele dá ao time, e agora é a vez o Léo. Acredito que ele mostrou condições quando chegou a vez de participar, nos salvou nas oportunidades de gol do adversário. Na sua saída de jogo, acredito que ele tem um ótimo potencial”, comentou Juan Carlos Osorio.
Dado o plano de Juan Carlos Osorio de proporcionar pelo menos três jogos para cada goleiro, há a expectativa de saber se Léo Linck será mantido na partida contra o Cascavel, marcada para quarta-feira (7), na Ligga Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.
Léo Linck ou Bento?
Com 22 anos, Léo Linck tem sido o reserva imediato de Bento desde o ano passado no Athletico-PR. Em 2023, ele participou de sete jogos ao todo, sendo dois no Campeonato Paranaense e cinco no Brasileirão.
Bento, por sua vez, com 24 anos, é o titular incontestável da posição desde 2022, sucedendo Santos. Nas últimas duas temporadas, ele disputou 114 partidas.
Seu desempenho pelo Furacão levou à convocação para a seleção brasileira no ano passado. Além disso, seu nome também despertou interesse de clubes europeus, como Benfica, Juventus e Barcelona.
Além de Bento e Léo Linck, o Athletico também conta com outros dois goleiros na posição: Gabriel Pereira, de 21 anos, que iniciou na base do Grêmio e passou por Monaco e Lazio antes de chegar ao sub-20 do Furacão; e Mycael, goleiro de 19 anos, que é Piá do Caju. Ele tem sido titular da seleção brasileira no Pré-Olímpico e acumula convocações para as seleções de base.
O Athletico é o líder do Campeonato Paranaense, com 14 pontos, mantendo uma campanha invicta. O Furacão enfrenta o Cascavel na quarta-feira, às 20h30, na Ligga Arena, em um jogo que marca o reencontro do time e a sua torcida.