A torcida do Botafogo pode ficar sossegada em relação à permanência de Tiquinho Soares. De acordo com declarações do próprio jogador, o camisa 9 continuará no clube carioca para a temporada de 2024.
O atacante foi recentemente alvo de interesse por parte do Grêmio. Em busca de um centroavante para substituir Luiz Suárez, o Tricolor fez uma sondagem pelo atleta de 33 anos.
No entanto, de olho em um dos seus principais jogadores da temporada passada, o Botafogo recusou começar com qualquer tipo de negociação.
Tiquinho Soares rechaça saída do Botafogo
O jogador afirmou estar feliz no Alvinegro e negou a possibilidade de deixar o clube. “Após algumas semanas com especulações sobre minha possível transferência, gostaria de esclarecer aos torcedores botafoguenses que eu estou focado no clube”, afirmou ele.
Tiquinho Soares destacou que está feliz no Botafogo e que pretende cumprir o seu contrato com o clube. “Estou muito feliz aqui e tenho contrato. Desde quando cheguei até hoje, recebi um enorme carinho de todos e quero retribuir dentro de campo. Vamos juntos em busca dos objetivos no ano”, destacou o atacante.
O camisa 9 foi uma das figuras proeminentes do Alvinegro em 2023. Ao todo, na temporada passada, Tiquinho anotou 29 gols em 54 partidas. O atacante chegou a ser reconhecido como o melhor jogador do Brasileirão no primeiro turno. No entanto, a queda do desempenho da equipe na reta final do campeonato, resultando na perda do título, levou o centroavante a encerrar o ano em uma fase menos destacada.
Grêmio sonda atacante do Botafogo
O interesse do Grêmio em Tiquinho Soares estaria relacionado à influência de Renato Gaúcho. Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, da TV Band, o treinador entrou em contato com o atacante, que concordou em se transferir para o clube gaúcho. No entanto, o Alvinegro Carioca vetou a negociação.
No entanto, o Botafogo mantém a decisão de manter o atacante, que possui contrato com o clube carioca até o final de 2024. O Alvinegro está confiante de que o jogador, de 33 anos, terá um desempenho excepcional na próxima temporada.
Recentemente, diversos jogadores foram vinculados ao Grêmio, incluindo nomes como Gabigol, Cavani, Funes Mori, entre outros. No entanto, até o momento, nenhum desses acordos foi concretizado com a equipe dirigida por Renato Gaúcho, que continua ativamente buscando uma opção satisfatória no mercado da bola.
Além da negativa do jogador, vale destacar que Tiquinho Soares conta com um contrato com o Botafogo até 2025, com metas específicas estipuladas para uma possível renovação.