Neste sábado (3), Pedro Raul foi apresentado como o novo reforço do Corinthians. O jogador, que estava no Toluca, do México, chega para disputar posição com Yuri Alberto, que vem fazendo um início de temporada negativo.
Durante a entrevista coletiva, o jogador destacou as suas qualidades, mencionou o que torcedor por esperar dele em campo e comentou sobre uma suposta “rivalidade” com Yuri Alberto.
Pressão e expectativa
De acordo com Pedro Raul, os torcedores podem esperar o mesmo que viram durante a sua atuação pelo Goiás. “Pode esperar um jogador que viveu tudo o que viveu no Goiás. Foi um aprendizado, ano difícil (2023), mas aprendi muito. Me sinto pronto para representar essa camisa. Todo mundo quer ter essa responsabilidades, mas poucos têm. Estou pronto”, destacou o atacante.
Questionado sobre a fase do Corinthians, o jogador destacou a reformulação e citou as oscilações que ocorrem no futebol:
“O Corinthians tem feito uma reformulação. A gente espera que seja o mais rápido possível, as oscilações acontecem no futebol, mas temos um excelente treinador e um excelente grupo. Tem que ser uma motivação diária para nós, representar essa camisa e fazer aquilo que de melhor podemos fazer.”
Rivalidade com Yuri Alberto
Pedro Raul também citou uma possível rivalidade com Yuri Alberto. Os dois são os jogadores disponíveis para Mano Menezes na posição. “É um excelente jogador, acho que apesar da idade, é um dos melhores do Brasil. Esse negócio de fase passa”, destacou o jogador.
O atacante destacou a importância da união do grupo para a fase do camisa 10 melhorar. “Vejo o grupo ajudando muito ele, eu chego para ajudar ele também, sou atacante e sei como é que é. Cabe a nós dar força e confiança para que ele volte a ser quem é”, afirmou.
“A fase que você está não representa quem você é. Falei com ele e estou aqui para ajudar. Logo, logo tenho certeza que ele voltará a ser o Yuri que é. Chego para somar, ajudar no que for preciso”, destacou Pedro Raul.
Por fim, o jogador destacou que pode ajudar Yuri Alberto na fase vivida pelo novo colega. “Temos características que podem se ajudar, mas isso foge um pouco, é parte técnica. Estou feliz de estar dividindo a responsabilidade com ele”, finalizou.
Ligações com o Corinthians
Questionado sobre o motivo para ter aceitado a proposta do Corinthians:
“História conhecida mundialmente. O pessoal de fora do país sabe muito do Corinthians, eu como brasileiro sei do peso e da responsabilidade. Sócrates, como fiz questão de botar no vídeo, o gol do Basílio que foi muito importante para a história. O Guerrero é uma referência na minha posição, o Fenômeno passou por aqui e é o meu maior ídolo. É gratificante estar aqui vestindo a mesma camisa que eles. Mostra que estou em condições de dar o meu melhor.”
Pedro Raul também destacou o porquê de ter ficado com a camisa 20. “Foi uma opção dentro das que tinham. Cabe a mim melhorar (meus números), subir o número de gols. A média de gols está baixa, cabe a nós melhorar e ter mais eficiência. Melhorar muito para que, quando tivermos mais oportunidades, fazermos mais gols”, explicou.
Oscilação de temporada
Por fim, o atacante explicou o motivo para ter oscilado nas últimas temporadas. Segundo ele, foi um ano difícil após ter uma passagem muito boa. Para voltar à boa fase, Pedro Raul promete trabalhar para alcançar melhor desenvolvimento:
“Não tenho fórmula. O que eu tenho é um argumento de uma pessoa que viveu os dois lados da moeda. Fiz 13 gols no ano, ninguém quer isso, mas aconteceu e foi assim. Tive um ano difícil depois de um ano muito bom. Chego preparado para estar à altura do Corinthians. Vou trabalhar para aumentar os números, fazer gols e ajudar a equipe para conquistar títulos.”