O técnico Fábio Carille causou surpresa ao revelar a escalação titular do Santos um dia antes do jogo contra o Água Santa, em São Bernardo do Campo, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe entrará em campo com Hayner atuando como titular na lateral direita e uma formação composta por quatro jogadores no meio de campo.
A escalação que entrará em campo na próxima quarta-feira à noite inclui João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; e Guilherme e Julio Furch.
Mudanças no Santos
A decisão de alterar a lateral direita acontecerá por conta do desgaste do titular Aderlan. O jogador vem demonstrando baixo rendimento no início de temporada do Santos.
Além disso, outra mudança no time é a saída de Giuliano, que está se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Dessa forma, o meia será substituído por Cazares, que assume a função de articulador no meio de campo.
Conforme informado pelo Santos, a comissão técnica conduziu um treino tático envolvendo titulares e reservas. Na etapa final da atividade, foram enfatizadas as jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas.
O Santos acumula seis pontos em três rodadas disputadas no Campeonato Paulista, liderando o Grupo A. Na quarta-feira (31), a partir das 21h35 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Água Santa no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Isso por conta da atual condição atual do gramado do Distrital do Inamar, em Diadema. O local ainda não possui a aprovação da Federação Paulista para sediar partidas.
Foco no Paulistão
Após a derrota para o Palmeiras no último domingo (28), em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, a equipe do Santos retomou os treinos na manhã da última segunda-feira (29), no CT Rei Pelé.
Durante a sessão de treinamento da manhã desta segunda-feira, realizada no CT Rei Pelé, os jogadores que iniciaram a partida contra o Palmeiras participaram de um trabalho regenerativo na academia. O restante do grupo realizou atividades no gramado.
Fábio Carille tem adotado uma abordagem de preservação para alguns atletas do Santos, considerando o curto período de pré-temporada que o elenco do Peixe teve antes do início do Campeonato Paulista.
Os jogadores Felipe Jonatan, Guilherme e Furch, que atuam como lateral-esquerdo e atacantes, respectivamente, iniciaram a partida no banco de reservas devido a preocupações relacionadas à condição física.
O treinador do Santos projeta que o elenco estará mais próximo do nível ideal em termos físicos a partir da sexta rodada do Campeonato Paulista.