Nos últimos dias da janela de transferências europeia, o Bayer Leverkusen manifestou interesse na contratação de Marco Asensio, jogador do Paris Saint-Germain.
De acordo com a emissora alemã “Sky,” o meia-atacante espanhol de 28 anos estaria aberto a deixar Paris. Com isso, o time corre contra o tempo para acertar a chegada do jogador antes que a janela de transferências se encerre.
Bayer Leverkusen quer fechar com Asensio
Segundo a emissora, a negociação por Asensio é considerada desafiadora para o time alemão concluir antes do prazo final da janela de transferências. O prazo se encerra na próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro.
Marco Asensio chegou no PSG em julho do ano passado, após ficar sem contrato com o Real Madrid. Com um vínculo até 2026, o jogador ainda não se consolidou como titular na equipe francesa. Com isso, uma saída para outro clube vem sendo bastante considerada pelo jogador e pelo clube parisiense.
Asensio atuou pelo Real Madrid por sete temporadas, de 2016 a 2023. Pelo clube madrileno, conquistou diversos títulos, incluindo três troféus da Liga dos Campeões. Além disso, ele representou a Espanha nas duas últimas Copas do Mundo.
Líder da Bundesliga, o Leverkusen contratou recentemente o espanhol Borja Iglesias para substituir o artilheiro Victor Boniface, que está lesionado. Porém, mais contratações não são descartadas pelo clube, que pretende quebrar a hegemonia do Bayern de Munique.
Caso se transfira para o Bayer Leverkusen, Asensio encontrará seu novo clube na liderança do Campeonato Alemão, com 49 pontos, dois a mais que o Bayern de Munique. Vale destacar que a equipe, comandada pelo também espanhol Xabi Alonso, ainda está invicta na competição.
Saída de Xabi Alonso
Jurgen Klopp deixará o Liverpool no final desta temporada. Dessa maneira, vários candidatos potenciais têm sido mencionados como seu substituto ideal. Xabi Alonso é provavelmente o mais comentado entre os torcedores do Liverpool, e por boas razões.
Seu excelente desempenho no Bayer Leverkusen nesta temporada o colocou como um dos principais candidatos para o cargo. No Campeonato Alemão, o time está na liderança e perto de quebrar a hegemonia do Bayern de Munique.
O jornalista Fabrizio Romano revelou recentemente que o Bayer Leverkusen possui um “acordo de cavalheiros” com o ex-meio-campista do Liverpool. Dessa forma, o clube alemão permite que Xabi Alonso deixe o time no fim da temporada.
No entanto, para isso, a condição é de que um clube de destaque entre em contato e conte com uma proposta significativa.