Marcelo Teixeira, presidente do Santos, recorreu às redes sociais para elogiar o desempenho da delegação alvinegra no último domingo, mesmo diante da derrota para o rival Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque.
O dirigente destacou a diferença de cenários entre as duas equipes. Além disso, pediu para a equipe manter o foco no horizonte de longo prazo.
Pedido de Marcelo Teixeira
O presidente afirmou que o planejamento era de um resultado diferente para o jogo do Santos. “O primeiro clássico da temporada de 2024, planejamos um resultado melhor, mas temos que admitir a diferença do estágio das equipes, mesmo assim o time lutou e demonstrou superioridade em momentos do jogo”, destacou.
“Independente do placar, seguimos o caminho, continuar trabalhando para que o Santos alcance as suas metas, com profissionalismo, dedicação e fé”, completou Marcelo Teixeira em seu perfil no Instagram.
O presidente também ressaltou o processo de reconstrução do Santos, destacando a diferença em relação ao momento de afirmação do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira ao longo das três últimas temporadas.
Clássicos na temporada
Pela primeira vez em sua história, o clube da Vila Belmiro foi rebaixado e está fora da elite do futebol brasileiro em 2024. Apesar dessa situação, a equipe terá mais dois clássicos pela frente nesta temporada.
No dia 7 de fevereiro, na sexta rodada do Paulistão, o Peixe enfrentará o Corinthians na Vila Belmiro. Inicialmente, havia sido cogitada a possibilidade de realizar a partida em Brasília, mas não houve acordo financeiro para tal mudança.
Uma semana depois, em 14 de fevereiro, o Santos tem um compromisso agendado contra o São Paulo no Morumbi, também pela fase de grupos do estadual. A continuidade da participação em clássicos na temporada dependerá do avanço das equipes para a fase eliminatória do torneio.
Foco no Paulistão
Após a derrota para o Palmeiras no último domingo, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, a equipe do Santos se reapresentou na manhã de segunda-feira (29) no CT Rei Pelé.
Os jogadores deram início à preparação para o confronto contra o Água Santa. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (31), às 21h35 (horário de Brasília), no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo.
Inicialmente, a partida estava agendada para acontecer no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, que é a casa do Água Santa. No entanto, as condições do gramado foram consideradas inadequadas por um profissional contratado pela Federação Paulista de Futebol.
Durante a sessão de treinos da manhã da última segunda-feira, realizada no CT Rei Pelé, os jogadores que estiveram em campo na partida contra o Palmeiras realizaram atividades de regeneração na academia. Enquanto isso, o restante do grupo do Santos participou de treinamentos no gramado.
Para o confronto contra o Água Santa, o técnico Fábio Carille não terá à disposição o meia Giuliano, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O jogador entrou no intervalo do clássico e teve que deixar o campo após 11 minutos, queixando-se de dores na região.
Fábio Carille tem optado por preservar alguns jogadores devido ao curto período de pré-temporada que o elenco do Santos teve antes do início do Campeonato Paulista.