Excluído dos planos do técnico Fábio Carille para o grupo principal do Santos, Lucas Lima vem irritando a diretoria do clube. Isso porque o jogador está dando sucessivas recusas de propostas nas últimas semanas.
Dessa forma, o meia Lucas Lima agora está integrado aos treinamentos da equipe sub-20. Este time se prepara para participar da Equality Cup (Copa da Igualdade) no Catar. A intenção da diretoria é proporcionar visibilidade ao jogador visando a possibilidade de negociação.
Treinamentos com o sub-20
A relação entre Lucas Lima e o Santos tem estado tumultuada nas últimas semanas. O clube paulista busca se desvincular do atleta. No entanto, como resposta, ele tem adotado uma postura resistente, recusando as ofertas apresentadas.
Diante da falta de consenso entre as partes, a direção optou por tentar destacar o jogador no Oriente Médio. A informação foi inicialmente divulgada pelo Trivela e posteriormente confirmada pelo ge. Com isso, o Santos busca um mercado novo para o jogador.
Copa da Igualdade
Além do meia Lucas Lima, o Santos enviou o goleiro Paulo Mazoti, o lateral Pedrinho, o zagueiro Derick e os meias Ivonei e Ed Carlos para integrarem o elenco da base.
A expectativa é que esses jogadores se destaquem no torneio amistoso, a Equality Cup, e atraiam propostas de clubes interessados. Todos eles, sem exceção, não fazem parte dos planos do Santos para o restante da temporada.
O atacante Weslley Patati também fará parte da delegação do Santos no Catar. No entanto, o jogador será emprestado à equipe sub-20 com o objetivo de adquirir minutos em campo e ganhar mais experiência antes de retornar ao elenco profissional.
Além do Santos, a Equality Cup contará com a participação do Al-Duhail, Zenit e Shanghai Shenhua. Dessa maneira, o Santos disputará partidas nos dias 4, 9 e 13 de fevereiro contra cada um dos clubes participantes.
Grupo 2
Desde a reapresentação no elenco, que aconteceu no dia 6 de janeiro, Lucas Lima está treinando separadamente dos jogadores do Grupo 1, do time principal. Ele fica na espera de propostas de outros clubes.
De acordo com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, o meia já teria recusado mais de quatro propostas para deixar a equipe da Vila Belmiro por empréstimo.
Do elenco remanescente de 2023, que terminou com o primeiro rebaixamento do Santos à Série B, Lucas Lima e Mendoza são os jogadores que recebem os salários mais altos do Santos. Enquanto o meia não tem novas propostas para deixar o Peixe, Mendoza é sondado por clubes da Turquia.