O futuro de Matheuzinho, jogador cobiçado por Botafogo e Corinthians, pode acabar sendo permanecer no Flamengo. A informação foi compartilhada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT, em seu perfil no Twitter.
Conforme relatado pelo comunicador, o lateral-direito deixou claro a sua relutância em se transferir para o Botafogo. Além disso, o Flamengo está dificultando as negociações com o Corinthians, por conta da condução inicial do clube paulista, incluindo uma nota oficial emitida de desistência da compra de Matheuzinho.
A proposta do Botafogo é de 4 milhões de euros (R$ 22,3 milhões) fixos, valor que o Corinthians alega ter igualado.
Interesse do Corinthians por Matheuzinho
Matheuzinho não foi oficialmente anunciado pelo Corinthians, mas já estava realizando atividades no CT Joaquim Grava e participou de um treino aberto na Fazendinha. A chegada do jogador era considerada importante.
Isso porque o time paulista considera que o titular da posição, Fagner, tem 34 anos e está se aproximando do final de sua carreira. Apesar de inicialmente dar a contratação como certa, o presidente Augusto Melo voltou atrás quando não concordou com os termos propostos pelo Flamengo.
Propostas pelo lateral
Ambas as equipes, Corinthians e Botafogo, apresentaram propostas de 4 milhões de euros ao Flamengo para adquirir 60% dos direitos de Matheuzinho. No entanto, há diferenças nos modelos de transferência propostos.
O Corinthians ofereceu um valor inicial com o restante vinculado a metas contratuais, enquanto o Botafogo busca efetuar o pagamento de forma integral. Apesar disso, Augusto Melo confia em um trunfo para superar a concorrência.
“A proposta já está com ele (Matheuzinho), está na dependência dele, igualamos ao preço ofertado por outro clube. Estamos esperando a resposta deles (Flamengo), aí a preferência do garoto é vir para o Corinthians, é Corinthiano, um menino maravilhoso, já está com espírito de Corinthians, e já temos um projeto legal para ele nesses três anos”, afirmou Augusto Melo, em entrevista ao Casão Pod Tudo, do ex-jogador Walter Casagrande.
Desistência da contratação
Matheuzinho foi visto em imagens de treino na Corinthians TV, no YouTube, e o lateral ainda participou do treino aberto na Fazendinha, sendo este o último antes da estreia do Timão no Paulistão. Entretanto, ele retornou ao Flamengo após a diretoria corintiana recusar os termos do contrato apresentado pelo clube carioca.
Ainda em entrevista a Casagrande, o mandatário do Corinthians explicou a bronca que deu aos envolvidos por colocarem Matheuzinho a treinar. “Eu estava em eventos, em outras situações, e de repente o atleta veio só para exames médicos”, contou Augusto Melo.
“Não era para o garoto ir para o treino, era só para ele vir fazer os exames médicos, ver se estava tudo em ordem e assinar o contrato”, explicou o presidente. “Chamei a atenção de todos, dei dura em todos, não pode acontecer isso”, completou ele, que explicou a desistência da contratação:
“Quando fui assinar, não tinha cláusulas que a gente queria. Cláusula de vitrine de 20% e um passe estipulado, e eu não poderia assinar um contrato daquele.”
Sobre a proposta nova ao Flamengo, o presidente do Corinthians mostrou positividade. “Agora, estamos esperando a resposta, a proposta está na mesa. A preferência dele é vir para o Corinthians. É corintiano, menino maravilhoso, já está com espirito do Corinthians”, falou.
A expectativa é de que o destino de Matheuzinho seja definido ainda nesta semana. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está inclinado a vender o jogador ao Botafogo devido ao pagamento à vista. No entanto, a preferência do atleta em atuar pelo Corinthians pode ser um fator determinante para o desfecho com o clube paulista.