A ESPN deu uma notícia animadora para o Botafogo na noite desta segunda-feira (29/1). De acordo com a emissora, Luiz Henrique informou ao Real Bétis, da Espanha, que aceita se transferir para o Glorioso.
Assim como previsto no contrato, o jogador deverá permanecer no clube por, no mínimo, 12 meses. No entanto, o vínculo pode se estender em até 18 meses e, consequentemente, Luiz Henrique participar de parte da temporada de 2025.
Luiz Henrique é do Botafogo
Detalhes burocráticos restam para concluir a negociação, permitindo que Luiz Henrique seja oficialmente anunciado pelo Botafogo. Ainda não há uma estimativa para a chegada do jogador ao Brasil.
O Botafogo iniciará o pagamento da primeira parcela da aquisição. O valor total da negociação é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 106,6 milhões).
As parcelas subsequentes serão pagas pelo clube no qual o atacante estiver, seja o Botafogo ou o Lyon, ambos pertencentes à Eagle Football, de John Textor.
Curtida polêmica
Porém, o jogador teve uma atitude polêmica. Ao que parece, a saga em torno do futuro de Luiz Henrique continuará. De acordo com informações do GE, as negociações seguem, e o Botafogo está empenhado em persuadir o jogador a retornar ao Brasil.
O atleta, inclusive, demonstrou seu posicionamento ao curtir uma postagem nas redes sociais que nega o acordo. A publicação em questão afirma que o jovem ainda não concluiu o acordo com o clube de General Severiano e que ele não chegará ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (30), como foi divulgado anteriormente.
“Não está querendo vir”
Renato Maurício Prado afirmou no Fim de Papo que o atacante Luiz Henrique não estaria inclinado a se transferir para o Botafogo e permanecer até o final da temporada. O colunista mencionou que o desejo do atleta é permanecer na Europa.
“Luiz Henrique não está querendo vir não. Ele diz que queria ser vendido para o Lyon, não para o Botafogo. Porque ele tem medo de vir para o Botafogo e que o Textor resolver que ele vai continuar por aqui. Ele aceita ser vendido para o Lyon, jogar seis meses no Botafogo e voltar para o futebol europeu. Está maior imbróglio isso aí.”
A proposta do Botafogo pelo atacante
O Bétis e a Eagle Holding Football Group, detentora de 90% da SAF alvinegra, chegaram a um acordo de 20 milhões de euros (equivalente a R$ 106,6 milhões na cotação atual), restando apenas o “sim” do jogador.
Agora, apenas detalhes burocráticos aguardam resolução para finalizar a negociação. O jornalista Matteo Moretto, do site espanhol “Relevo”, afirmou que os clubes já haviam chegado a um acordo há três dias.
Luiz Henrique permanecerá no Botafogo por, no mínimo, 12 meses, podendo estender sua estadia para 18 meses, o que permitiria sua participação em parte da temporada de 2025.
Após atuar pelo Glorioso, o jogador se transferirá para o Lyon. Conforme informações da “ESPN Brasil”, a data exata para a ida do jogador para a França ainda não foi decidida e dependerá das situações de ambos os times no meio deste ano, ao término da temporada europeia. Isso considerando que o Lyon está atualmente lutando contra o rebaixamento no campeonato francês.