Nesta terça-feira (30), Lucas Veríssimo deu uma entrevista exclusiva ao ge, onde comentou a sua saída do Corinthians. O zagueiro, que estaria com a renovação encaminhada com o Timão, acertou a sua ida para o Al-Duhail, do Catar.
Na conversa com o portal, o defensor destacou que se sentiu desrespeitado com o jeito na qual o presidente Augusto Melo e os demais dirigentes estavam trabalhando em relação à sua renovação de contrato no Corinthians. Ele pertencia ao Benfica, de Portugal.
Anúncio mentiroso de Augusto Melo
Lucas Veríssimo contou que o anúncio durante o evento da VaideBet, nova patrocinadora máster do Corinthians, ainda não tinha recebido a proposta do Al-Duhail. Segundo o zagueiro, a sondagem começou depois da confirmação de Augusto Melo sobre sua renovação.
O jogador contou que estava em busca da sua renovação com o Timão. “Ali, na verdade, minha intenção de olhar para ele era que ele olhasse no meu olho e visse que era uma forma de cobrar. Era o que eu vinha fazendo, cobrando para assinar o contrato. Quando ele anuncia isso, a primeira coisa que fez depois que assumiu foi essa entrevista para anunciar um grande patrocinador, ele anuncia essa compra”, contou Veríssimo.
“Quando ele fala, eu olho para a gente trocar olhares e ele sentir: “Bem, vamos assinar então, né?”. Não teve isso. Não teve deboche como falaram, pelo contrário, até então não tinha nada, só veio aparecer nesses dias que eu falei (18 de janeiro)”, completou o zagueiro.
Ida ao Al-Duhail
Sobre a sua decisão de acertar com o time do Catar, o jogador destacou que a proposta apresentada era melhor para ele no momento. “Sou atleta profissional, já vivi muita coisa de promessas, coisas que não aconteceram. Tive lesão séria”, contou Veríssimo.
“Isso foi na sexta-feira, quando perdi o treino aberto (do sábado). Quando vai ter aquele treino aberto, peço para não treinar porque já tinha a situação rolando, não gostaria de ir para evitar lesão e tudo mais. Eu falei que não entraria em campo sem a gente ter assinado esse contrato, sei como é ter lesão séria”, explicou o zagueiro.
“Não foi momento bom para mim, e entrando em campo eu iria correr esse risco (de machucar). Mas o clube não sei se tinha outras prioridades, acabou perdendo o timing do negócio. O controle passou para o Benfica, que entrou em contato comigo e me falou da situação. Depois tratei com meu estafe e nos resolvemos”, finalizou Veríssimo.
Conversa com Mano Menezes
O zagueiro foi questionado sobre a conversa que teve com o treinador Mano Menezes, onde anunciou que estava de saída do Corinthians. “Cheguei nele, falei da situação que estava acontecendo, que chegou proposta para mim muito boa, que o projeto era bom, tinha que pensar nesse momento em mim”, disse.
“Expliquei tudo para ele, a mesma coisa que estou explicando agora, que cobrei o pessoal, fiz isso, que só faltava assinar. Expliquei a situação para ele. No meu ponto de vista, não estou sendo errado na história”, destacou Lucas Veríssimo.