Nesta terça-feira (30), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, realizou uma entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. Dentre diversos tópicos abordados, o dirigente falou sobre a reconstrução do clube.
Além disso, o mandatário do clube comentou sobre as expectativas em relação a reforços, a possível volta de Thiago Silva ao clube, os patrocinadores e também detalhou o planejamento para a temporada de 2024.
Mário Bittencourt fala sobre reforços
De acordo com o presidente do Fluminense, o clube pode trazer mais um ou dois reforços para a temporada. “Creio que a gente ainda vá fazer uma ou duas contratações no início da temporada ou no meio do ano”, destacou o mandatário.
“Futebol é um baralho que mexe muito rápido. Pode ser que tenha alguma saída de atleta. Estamos procurando trabalhar com um pouco mais de preocupação e ter um elenco de reposição”, disse Mário Bittencourt.
Até o momento, o Fluminense já oficializou a contratação de seis reforços: Renato Augusto, Antonio Carlos, Douglas Costa, Felipe Alves, Terans e Gabriel Pires. Além disso, está acertado o acordo com Lucumí.
Contratação de Thiago Silva
Ao comentar sobre a possibilidade de um retorno de Thiago Silva durante a temporada, considerando que o zagueiro está na fase final de seu contrato com o Chelsea, o presidente afirmou que, atualmente, não há nada concreto.
“Sobre Thiago Silva, a última conversa que a gente teve não foi recente. Ele disse que só vai definir o futuro após o término do contrato dele com o Chelsea. Não temos que criar expectativa”, destacou o presidente do Fluminense.
Mário Bittencourt ainda elogiou o zagueiro. “Ele é um grande ídolo nosso e um grande amigo também. Ele vê os nossos jogos, manda mensagem para o Marcão. Tenho o sonho de trazer ele, sim. Trazer um jogador desse não é um esforço, é um prazer”, disse ele.
Vale ressaltar que a possível volta de Thiago Silva é um desejo de longa data do clube.
Valores dos patrocínios
Mário Bittencourt acrescentou que, neste momento, o Fluminense está revisando os valores de patrocínio em decorrência do desempenho do clube na temporada de 2023.
“Temos que tomar muito cuidado sobre esse valores do mercado. Temos que tomar muito cuidado com isso. Tem muita gente que diz que recebe 60 (milhões), mas recebe 20 e os bônus são de 40. Então não é verdadeiro”, destacou o presidente.
“Aqui a gente trabalha com a verdade. Patrocínio é a mesma coisa. As notícias em nada nos afligem. Para nós não importa. Quem conhece o mercado sabe que as empresas se falam”, completou o dirigente do atual campeão da Libertadores.
Mário Bittencourt ainda destacou a boa relação com os atuais patrocinadores:
“Sobre o nosso caso, temos uma relação muito boa com nossos parceiros. Temos credibilidade na relação. De pagar credores, de relações. Não é diferente com o nosso patrocinador máster hoje, que temos que lembrar que acreditou no clube num momento de dificuldade. Se continuar, vai ter relação de respeito. Se não continuar, também, porque eles podem voltar para cá. A relação é excelente, mas dissemos ao nossos parceiros que os valores estão defasados. Vamos buscar do parceiro um valor que ele pode pagar, que ele pode pagar e não como estão divulgando (propostas irreais).”