Durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (30), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, abordou a situação de dois jogadores, André e Arias. Ambos os jogadores são sondados constantemente pelo mercado da bola.
O dirigente declarou que, até o momento, não há propostas oficiais pelos jogadores. No entanto, ressaltou a possibilidade de surgirem novidades nos próximos dias, especialmente no caso do volante André, que é uma cria da base de Xerém e está sendo observado pelo futebol europeu.
André está de saída?
O presidente relembrou a proposta do Liverpool, da Inglaterra, por André. O mandatário explicou o motivo pela qual negou qualquer oferta pelo jogador naquele momento. Segundo ele, a permanência do atleta foi por conta do foco do time na Libertadores.
“Tivemos uma proposta pelo André de 30 milhões de euros do Liverpool e dissemos “não” porque tínhamos determinado, em comum acordo com o jogador, que não iríamos vender o atleta porque queríamos vencer a Libertadores”, destacou o presidente do Fluminense.
“De lá para cá, tivemos uma segunda proposta, de um clube inglês, num valor bem abaixo dos 30, que recusamos, por entender que era abaixo do que o Fluminense espera pelo jogador”, ressaltou Mário Bittencourt.
“A situação não nos preocupa porque a relação com o André e o Carlos Leite (empresário do jogador) é muito correta. Ambos aceitaram a permanência e ambos entenderam que ele tem que ir para um lugar que ele quer ir”, completou o mandatário.
Mário também não descartou a possibilidade de uma venda imediata do volante. A janela de transferências dos principais campeonatos da Europa encerra na quinta-feira (1º):
“Estamos dentro do clube, sabemos o que acontece aqui dentro. Pode ser que vocês tenham uma surpresa e ele vá embora nas próximas 24 horas. Ou, que chegue uma no meio do ano para ele ir embora. Acredito que até o meio do ano aconteça, porque é importante para ele e para o clube financeiramente.”
André não está incomodado
De acordo com o presidente, André não está incomodado com a postura do Fluminense. “Sempre repito: tem uma proposta menor para o clube, e boa para o jogador, e uma boa para o clube e ruim para o jogador. A cabeça dele tá muito boa, e é o que eu mais me preocupo”, destacou.
“Ele tem a expectativa de ir, porque cumpriu um combinado em ficar, e eu também cumpro combinados. A janela fecha daqui a dois dias. Existe a possibilidade de chegar uma proposta nos próximos dois dias, e aconteça a venda que seja boa para o clube e para o jogador”, disse Mário Bittencourt.
“E existe a chance dele ir no meio do ano, a venda acontecer agora para ele acontecer no meio do ano. Recusamos o Liverpool para priorizar a Libertadores. Fui muito criticado, porque falaram que era uma irresponsabilidade financeira. Se tivesse vendido, seria uma irresponsabilidade esportiva”, finalizou o presidente.
Arias segue no Fluminense
Mário Bittencourt também falou sobre a proposta recebida do Zenit, da Rússia, por Arias. Segundo o presidente, o jogador não manifestou interesse no acordo, e a proposta também não foi considerada vantajosa para o Fluminense.
“Sobre o Arias: saiu em algum lugar que ele recebeu uma proposta da Rússia. É verdade. Ele não quis ir, e também não entendemos que o valor era legal. Se ele dissesse que queria ir, iríamos tentar convencê-lo a ficar e chegar a um valor. Não tivemos nenhuma sondagem também. Pode ser que quando eu chegar a minha sala, abra o e-mail e veja ali uma proposta, mas até hoje foi só isso. Já disse isso a ele e ao representante. Ele entende a idolatria e os anseios do jogador. O próprio Arias já falou sobre. A gente não sabe. Pode chegar algo que não consigamos cobrir em hipótese alguma. Falamos com o Nino para ficar, para ganharmos a Libertadores, falamos com o André. O André recusou o Liverpool para ganhar a Libertadores. Precisamos reverenciar isso.”