Douglas Costa está otimista com a sua passagem pelo Fluminense. Após retornar ao Brasil após uma passagem discreta pelo Grêmio em 2021, o atacante assegura que seu tempo na equipe tricolor será como uma espécie de lua de mel.
Em uma entrevista para a FluTV, no YouTube, o jogador, que usará a camisa 90 do Fluminense, afirmou que assinar com o atual campeão da América é exatamente o que ele buscava para esta fase de sua carreira.
Douglas Costa fala sobre chegada ao Fluminense
O jogador, que vinha treinando com um profissional do Bayern de Munique antes do acerto com o Fluminense, falou que estava esperando por esse momento na sua carreira, pois em sua última passagem pelo Brasil, quando chegou ao Grêmio, foi rebaixado.
“Sensação única porque eu estava buscando isso na minha carreira. Fiquei um tempo fora. Quando voltei ao Brasil pela primeira vez não deu muito certo. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento eu e Fluminense vamos fazer um par perfeito porque acho que o que eu busco, eles buscam também”, destacou o jogador.
“Eu busco tempo e competitividade e acho que o Fluminense entrega muito isso. Ainda mais que com o decorrer dos anos têm figurado nas competições e chegando bastante. Sempre tive isso como meta na minha carreira”, completou o camisa 90.
Conversa com Diniz
O atacante já está participando dos treinamentos com o elenco do Fluminense no CT Carlos Castilho. Durante sua estadia, encontrou as pessoas que o persuadiram a optar por seguir sua carreira no Rio de Janeiro, ao invés da Turquia.
“Estava indo para a Turquia e o Diniz me ligou e mandei cancelar o voo porque a conversa foi bastante reta e paralela. Logo na sequência o Fred me ligou e mudei totalmente o rumo da minha jornada e carreira. E minha esposa ficou muito contente por estar voltando a viver no Rio de Janeiro”, contou Douglas Costa.
Carreira
Aos 33 anos, Douglas Cosbta acumulou títulos nos três clubes pelos quais passou na Europa: Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Contudo, essa conquista ainda não se concretizou em sua carreira no Brasil.
Sua primeira passagem pelo Grêmio aconteceu quando ele ainda era muito jovem, saindo após uma temporada e meia no time principal. Ao retornar em 2021, enfrentou o rebaixamento com o clube que o formou.
Depois disso, nos Estados Unidos, não conseguiu recuperar seu melhor desempenho. Agora, a esperança da torcida tricolor é que ele demonstre a ambição que afirma possuir.
“Fui campeão em diversos lugares, mas ainda falta conquistar coisas no Brasil e venho com essa ambição e vontade. Fluminense é um clube gigante e estar nessas competições é… Já tive o privilégio de ser campeão mundial, mas claro que foi com o Bayern de Munique, e poder fazer parte disso e tentar fazer parte dessa história do Fluminense vai ser a cereja do bolo”, falou Douglas Costa.
A estreia de Douglas Costa com a camisa do Fluminense ainda não possui uma previsão, pois ele ainda não está regularizado. Enquanto isso, o Tricolor continua na disputa da Taça Guanabara, liderando com 10 pontos em quatro jogos, um ponto à frente do segundo colocado.
O próximo confronto será contra o Bangu, nesta quinta-feira (1º), às 21h30 (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.