O Corinthians respondeu às declarações do zagueiro Lucas Veríssimo por meio de comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (30). Além disso, o clube tornou públicos os e-mails enviados a Paulo Pitombeira, empresário do atleta.
Corinthians rebate acusações de Veríssimo
De acordo com o clube, um pré-contrato foi enviado ao estafe de Lucas Veríssimo no dia 4 de janeiro. O zagueiro e seus representantes, porém, teriam deixado de responder por duas semanas, levando o clube a realizar uma nova cobrança.
Segundo o clube, o Corinthians lamenta o ocorrido e ressalta que seguirá defendendo o seu ponto de vista em relação ao assunto:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao estafe do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01). Os dois momentos estão registrados nos documentos anexados. Mais uma vez lamentamos o ocorrido, mas ressaltamos que sempre defenderemos a instituição e a marca Corinthians.”
Equipe de Lucas Veríssimo responde
O estafe de Lucas Veríssimo alega que o pré-contrato enviado pelo Corinthians não possuía validade jurídica e que era necessário assinar primeiro o contrato de transferência com o Benfica, o que não teria acontecido.
Além disso, os representantes do jogador argumentam que o segundo e-mail divulgado pelo Corinthians só foi enviado em 19 de janeiro, quando o atleta já havia comunicado ao clube que aceitou a proposta do Al-Duhail, do Catar.
A nota do Corinthians foi divulgada algumas horas após Lucas Veríssimo romper o silêncio e apresentar sua versão sobre a saída do clube. Em uma entrevista ao ge, o zagueiro disse ter se sentido desrespeitado pelo clube e afirmou que ficou vários dias sem resposta:
“Em dezembro, um pouco antes de acabar o campeonato já começaram as tratativas, o Duilio estava fazendo a transição da presidência. Essas tratativas se estenderam por cerca de um mês. No dia 27 ou 28 eles tiveram o “ok” do clube e da minha parte, estava tudo certo até então. O Benfica enviou documentos para o Corinthians e aguardava um retorno, algo normal na transação. Houve uma demora para esse retorno. Havia uma data de vencimento para assinar esse documento, era dia 15. Antes de a gente se reapresentar, me falaram que esse contrato seria assinado, que eu renovaria com o Corinthians. Pediram para eu esperar.”
“Passou terça-feira, quarta-feira, as coisas não aconteciam. Até que recebi o contato do Catar, me apresentaram o projeto, que eu achei muito bom, uma liga que já está crescendo e vai crescer ainda mais, me colocaram nesse patamar de fazer uma evolução na liga e isso me agradou bastante. Resolvemos nossa parte e, como o Corinthians já tinha perdido o “timing” do dia 15, o Benfica me contatou também, eu soube do que estava acontecendo e dei o ‘ok'”, contou o zagueiro em outro trecho da entrevista.
Lucas Veríssimo também declarou que o Corinthians não efetuou o pagamento de seus direitos de imagem. O jogador estava emprestado ao Timão até o meio deste ano, com um acordo verbal para sua compra por 8 milhões de euros do Benfica. No entanto, o Al-Duhail interveio no negócio e finalizou a aquisição por 9 milhões de euros.