Existe um acordo entre Botafogo e Betis para contar com o atacante Luiz Henrique em 2024, no entanto, a aprovação final do jogador e de sua equipe ainda é aguardada. O dia foi marcado por reuniões e diálogos entre o atacante, seus agentes, John Textor, proprietário da SAF alvinegra, e o clube espanhol.
Do lado de John Textor, a confiança é expressiva na concretização do negócio. No entanto, até o momento, não houve uma resposta do jogador.
Botafogo perto de acertar com Luiz Henrique
As reuniões de hoje confirmaram o interesse do Betis na transferência. Para suavizar a situação com o treinador Manuel Pellegrini, que não deseja perder Luiz Henrique, o clube tem duas contratações em estágio avançado: Pablo Fornals, do West Ham, e Luís Rioja, do Alavés.
Ambas as negociações só serão efetivadas caso o clube receba os fundos do Botafogo, sendo que a janela de transferências na Espanha encerra na quinta-feira (2). O Betis concordou em vender Luiz Henrique por um montante fixo de 16 milhões de euros, acrescido de 4 milhões de euros em metas e bônus.
Representantes do jogador conversam com o Botafogo
Os representantes de Luiz Henrique também dialogaram com John Textor, que concordou em incluir um acordo para permitir a ida do jogador à Europa, uma das questões pendentes que tem impacto na negociação.
Caso o acordo seja finalizado, Luiz assinará um contrato de cinco anos com o Botafogo, porém, com um período previsto para se transferir para o Lyon.
Entretanto, o jogador mantém sua concentração no Betis e permanece à disposição do técnico Manuel Pellegrini, que o incluiu na equipe titular na vitória contra o Mallorca no último sábado (27).
O perfil oficial do clube espanhol no Twitter chegou até a compartilhar uma foto do atacante em ação. O próximo jogo está agendado para o dia 4 de fevereiro, contra o Getafe.
Negociação com o Botafogo
Na semana passada, Betis e Botafogo chegaram a um acordo quanto aos valores da transferência de Luiz Henrique. Contudo, o jogador e seus empresários não concordaram com a alteração nos termos proposta por Textor.
Inicialmente, a proposta envolvia a venda do atacante ao Lyon, seguida de um empréstimo ao Botafogo. No formato atual, o jogador assinaria um contrato de longa duração diretamente com o clube carioca.
Textor, que chegou a referir-se a Luiz Henrique como jogador do Botafogo em uma entrevista ao UOL na sexta-feira (26), postou em seu Twitter no sábado que concedeu um tempo para o jogador tomar a decisão. É essa confirmação definitiva por parte do atleta que os torcedores alvinegros aguardam com ansiedade.