O lateral-direito Manafá já definiu seu novo destino. O jogador português de 29 anos, que foi anunciado oficialmente pelo Botafogo, assinou contrato com o Shanghai Shenhua, da China.
Manafá é do Shangai Shenhua
A diretoria alvinegra decidiu encerrar as negociações após o Granada não cumprir as bases que haviam sido acordadas. Agora, o jogador seguirá para o destino determinado pelo grupo chinês Desports, que é o proprietário do clube espanhol.
Mesmo tendo chegado a um acordo com o Botafogo, o jogador de 29 anos aceitou a possibilidade de se transferir para outra equipe. Apesar de ter sido anunciado nas redes oficiais do clube, o jogador estava aguardando a resolução de trâmites burocráticos para viajar para o Rio de Janeiro, onde o Botafogo está sediado.
“O Granada e o Shangai chegaram a um acordo para a transferência do defensor Wilson Manafá. Manafá chegou livre à equipe no início de agosto de 2023. Nesta temporada, acumulou 331 minutos em cinco aparições em jogos oficiais. O clube deseja sorte a ele em sua nova jornada esportiva“, informou o Granada, em seu site oficial.
Problemas com o Botafogo
O Botafogo continua ativo no mercado em busca de outro jogador para a posição de lateral direito. Atualmente, o elenco conta com dois jogadores para essa posição: Rafael, que está em processo de recuperação de lesão, e Mateo Ponte, que se encontra com a seleção sub-23 do Uruguai no Pré-Olímpico.
O Botafogo oficializou a decisão em uma postagem nas redes sociais às 16:46 do dia 22 de janeiro. Além disso, o clube excluiu a publicação anterior que anunciava o jogador:
“Wilson Manafá não será atleta do Botafogo. O Clube não vai aceitar mudanças nos termos acordados e segue no mercado para reforçar o seu elenco visando as competições da temporada.”
De olho em Matheuzinho
Flamengo e Botafogo alcançaram um acordo por Matheuzinho, que deixará o Rubro-Negro ainda nesta janela de transferências. No entanto, o lateral-direito continua dando preferência ao Corinthians e aguarda com expectativa a possibilidade de o Timão cobrir a oferta do clube alvinegro até segunda-feira (29). A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
O Botafogo teria oferecido ao Flamengo uma quantia fixa de quatro milhões de euros (aproximadamente R$ 21,4 milhões) pelo jogador Matheuzinho. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o proprietário da SAF alvinegra, John Textor, se encontraram em Orlando, nos Estados Unidos, no sábado (27) e chegaram a um acordo sobre a transferência do jogador.
Por sua vez, o Corinthians, que anteriormente tentou o empréstimo do lateral sem sucesso, teria oferecido 2,5 milhões de euros como quantia fixa, além de 1,5 milhões na mesma moeda vinculados a metas.
Agora, para garantir a contratação de Matheuzinho, o Timão precisará pelo menos igualar a proposta apresentada pelo Botafogo ao Flamengo.