Com a incorporação do lateral-esquerdo Viña, que integrou a equipe durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo direciona seus esforços para a contratação de um atacante de beirada.
Luiz Henrique, inicialmente desejado pela diretoria, está próximo de acertar com o Botafogo. Assim sendo, o clube não possui uma alternativa imediata para essa posição.
Contratação de Léo Ortiz
Apesar da cúpula do futebol estar fora do Brasil, as negociações por Léo Ortiz prosseguiram. O Flamengo se aproximou dos valores solicitados pelo Bragantino e está confiante em fechar acordo com o zagueiro já na próxima semana.
O clube concordou em desembolsar 8,5 milhões de euros e aguarda a resposta do Bragantino, que indicou uma proposta próxima a esse montante.
Proposta pelo zagueiro
O clube carioca formalizou uma nova proposta que se aproxima dos 8,5 milhões de euros solicitados pelos paulistas, considerando metas e bônus. O zagueiro, inclusive, concordou em abrir mão de sua parte para viabilizar a conclusão da transação.
Os valores exatos da nova oferta do Flamengo estão sendo mantidos em sigilo, mas tanto o clube quanto as partes envolvidas estão otimistas quanto a um acordo nos próximos dias.
Foi Pitombeira quem coordenou as negociações com o diretor executivo do Bragantino, Diego Cerri, enquanto Marcos Braz e Bruno Spindel estavam na Europa para finalizar a contratação de Viña.
No último sábado (27), antes do empate do Flamengo por 1 a 1 com o Orlando City em um amistoso nos EUA, Braz admitiu que as negociações avançaram. No entanto, o dirigente ainda adotou um tom cauteloso:
“O Bragantino aceitou baixar um pouco o que vinha pedindo, e o Flamengo também aceitou subir um pouco, mas ainda falta bastante coisa. Pelo menos é o nosso entendimento.”
Retorno ao Brasil
Além da contratação de Viña, o Flamengo retorna dos Estados Unidos com a renovação do contrato de Fabricio Bruno até o final de 2028. O vínculo anterior tinha validade até dezembro de 2025.
No entanto, a pré-temporada não foi apenas marcada por chegadas: Fabinho Soldado, gerente de futebol, deixou o clube. Assim sendo, o profissional voltou ao Brasil para firmar contrato com o Corinthians.
Saídas de Matheuzinho e Thiago Maia
O Flamengo está atualmente buscando resolver as situações de Matheuzinho e Thiago Maia, ambos alvos do mercado e aguardando o desfecho de negociações em andamento para deixarem o clube.
O lateral teve seu empréstimo confirmado para o Corinthians, que agora tenta sua contratação em definitivo, e também recebeu uma proposta do Botafogo. Apesar da proposta de 4 milhões de euros do clube carioca, Matheuzinho segue interessado em sua ida para o futebol paulista. Segundo informações, o Timão igualou a proposta e tenta melhorar as tratativas com o Flamengo após problemas.
Quanto ao volante, Thiago Maia ele esteve próximo de assinar com o Internacional. No entanto, a negociação com o Colorado, que continua tentando concretizar sua contratação, teve entraves. O primeiro foi o Flamengo, que travou a negociação. Após saber que o jogador estava fora dos planos de Tite, o time liberou, mas pediu 5 milhões de euros – valor que o time gaúcho achou alto. Outros nomes são sondados pelo Inter.